30 junho, 2007
Os terroristas não tiram férias
29 junho, 2007
Relações fortes e obsessivas
A Frase do dia
“Os líderes europeus sabem que Sócrates não é um José Mourinho, nem um Figo ou um Cristiano Ronaldo da política. Nao há ninguém que o cobice”, João Marques dos Santos, Correio da Manhã, 29 Junho, 2007
Brasil a ferro e fogo
Uma operação policial numa das favelas mais problemáticas do Rio de Janeiro acabou numa verdadeira chacina. O pior é que não há fim há vista para um país onde a delinquência e o bandistismo sao o modo de vida de milhões. É dificil levar a sério uma nação onde os malfeitores e os barões da droga controlam as operações pelo telemóvel...a partir da cadeia. A poucos dias de organizar os jogos Pan-Americanos, o Governo de Lula prepara uma dos mais impressivos esquemas de segurança alguma vez vistos naquelas paragens.
Este blog atingiu os 1000 visitantes
A lotaria europeia
150 mil empregos, 3 por cento de crescimento e o referendo do tratado europeu, foram apenas algumas juras, não de amor, mas de compromisso político. Afinal, deles, nem pó.
A estratégia socialista é semelhante ao sketch dos “Gato Fedorento” sobre Marcelo Rebelo de Sousa: “Vai haver consulta popular sobre a Europa? Pode-se discutir, mas referendar, nem pensar. E os princípios da Flexissegurança? Podem ser debatidos, mas é dado adquirido que são para aplicar”. Actualmente, os ventos não são favoráveis para São Bento: o ímpeto reformista abrandou, as tricas e as gaffes aumentaram e os casos Charrua e Balbino minam a imagem do executivo. O barómetro TSF/DN, hoje divulgado, revela que os índices de popularidade do PM, dos ministros e do Governo, nunca alcançaram níveis tao baixos. Agora, que há quase duas semanas que não se fala da Ota e de Alcochete (vai-se confirmando a teoria da conspiração de alguns analistas) só resta a Sócrates e seus correligionários esperar que lhes saia a “taluda” europeia. Só o êxito da presidência portuguesa, que se inicia dia 1, pode inverter este ciclo negativo. Não somos adivinhos, mas o passado tem demonstrando que, Sócrates, tal como Guterres, é um homem de sorte. Previdente e metódico como é, apostamos em como já comprou bilhete.
Londres, o alvo favorito dos terroristas
28 junho, 2007
A frase do dia
Diz-me a que velocidade circulas, dir-te-ei o tamanho...
Um capacete divino
Marcelo "trama" Saldanha
Confirma-se. Saldanha Sanches foi mesmo vítima de um “ajuste de contas” nas provas de agregação para professor catedrático, de acordo com as palavras do próprio. Os truques "pidescos" voltam, outra vez, a atormentar a vida de um dos mais iconográficos resistentes do fascismo. Parece confirmar-se também, que Marcelo Rebelo de Sousa votou pelo chumbo do fiscalista. Tricas políticas na faculdade.
Foice em Seara alheia
Testemunho de um não fumador
Sou novinho, mas lembro-me bem daquele anúncio em que em pleno restaurante uma senhora a degustar a sua refeição era invadida por uma espessa nuvem de fumo vinda de um fumador inveterado que nem ligava à vizinhança para saciar a sua necessidade. Perante a indiferença do cavalheiro, a senhora indignada, disse: “Espero que a sua refeição não esteja a incomodar o seu fumo”. Lapidar. Pedagógico. Isto foi há uns bons 20 ou 25 anos. Da prevenção passou-se à repressão. Duvidamos se será boa política. E com toda esta discussão estéril lá se vai enganando os papalvos, desviando as atenções do que realmente é importante nesta sociedade desigual, corrupta e cheia de vícios, bem mais perniciosos que o fumo.
As "trapalhadas" de Correia de Campos
27 junho, 2007
Meia hora para comer?
Regime verbal
Nem o mediatismo lhe valeu...
Para meditar...
O ansiado video
VIDEO DE CICARELLI
A bela Moura e os "monstros" Stones
Cicarelli on the beach
26 junho, 2007
“BB” desanca os socialistas
A coisa aqui tá preta
A metáfora do país “caixita de fósforos”
Bem vindos ao Centro Comercial Berardo (CCB)
Mega escândalo em Belém
A "madrasta" Merkel
25 junho, 2007
“Tesourinhos” (alguns) deprimentes
“Jardim, queres dinheiro? Vai ao Totta...», de Cavaco Silva;
“Seis vezes três dezoito (..) um milhão (..) portanto, é fazer a conta”, de António Guterres
“Não, não e não! Nem que Cristo desça à Terra”, de Marcelo Rebelo de Sousa
“O país está de tanga”, Durão Barroso
“Não sou Maria-vai-com as outras, mas gosto imenso que elas venham comigo”, Santana Lopes.
“Cumpri o regulamento no artigo 69. Curioso número...”, Mota Amaral
“Tesourinhos” da política, alguns mesmo deprimentes, mas de consulta obrigatória para apreciadores e coleccionadores. A edição é da Esfera dos Livros.
Eu? Não ouvi nada
“Façam a vontade ao Zé”
Um “flirt”, por Lisboa
24 junho, 2007
William & Kate
Mais uma tirada do "amazing" Joe
Os trabalhos de Vitalino
É por estas e por outras que a instituição parlamentar está desacreditada. Também por 800 contos, ninguém se esforça muito...
“A voz do dono” admite conspiração
A primeira, a pré-publicação do livro de João Gabriel, intitulado “Confidencial – A década de Sampaio em Belém”, revela um ajuste de contas do ex-Presidente, mas, feito, cobardemente, por interposta pessoa, mais de dois anos passados dos factos. Gabriel dá o nome à coisa, mas as ideias são de Sampaio. A voz do dono, como é comum dizer-se. Do trecho publicado na “Única”, ficamos com uma certeza: a confirmação da tese da conspiração sempre invocada por Santana e plasmada nos telefonemas de Belém para figuras gradas do PSD, incentivando-as a concorrer contra PSL. Santana fica assim com mais trunfos para continuar a ser o “menino guerreiro”, ferido, é certo, mas vivo e a espernear. O homem vai continuar a andar por ai.
23 junho, 2007
A historiadora contra-sistema
22 junho, 2007
Indiana Jones na terceira idade
Mizé 3 - PC 0
Thierry Henry, o novo "catalão"
"Grandes" e falidos
Humor refinado
Quem quer alho?
Absolvida idosa acusada de roubar creme de 3,99 euros
Atenção ao "Ginjas"!
Onde está Maddie?
Um Rio de protestos
21 junho, 2007
"Citizen Kane", o melhor filme de sempre
O filme "Citizen Kane", realizado pelo célebre realizador e actor americano Orson Welles, foi classificado de melhor filme americano de todos os tempos pelo Instituto Americano do Filme (AFI). A história de um magnata da imprensa escrita, filmada e realizada em 1941 por Orson Welles, quando este tinha 25 anos, saiu vencedor na classificação dos 100 melhores filmes americanos. "Citizen Kane" tinha já sido escolhido como o melhor há dez anos atrás.
Em segundo lugar, surge "O Padrinho", filmado por Francis Ford Coppola em 1972 e cujos actores principais são Marlon Brando e Al Pacino. O terceiro lugar foi atribuído ao clássico filme a preto e branco "Casablanca", com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, realizado em 1942 por Michael Curtiz.
Guerra do Iraque já matou 3545 soldados americanos
A frase do dia
No país de Berardo
20 junho, 2007
"Transar" em horário nobre
Casal Clinton mais unido do que nunca
Veja o video