20 junho, 2010

Dupla «mão santa»

Já se sabia que Deus era brasileiro, segundo os próprios, mas esta noite ficou a saber-se que depois da mão do Deus argentino Maradona, há agora a dupla «mão santa» do brasileiro Luís Fabiano, no segundo golo do Brasil diante da Costa do Marfim. Sem recurso a câmeras o lance suscitou algumas dúvidas e foi o próprio árbitro que questionou o jogador do Sevilha sobre a eventual legalidade do lance. Risível.

Cada terra com o seu uso, cada roca com o seu fuso

A selecção francesa está a ferro e fogo, quase em permanente motim. Greve aos treinos, jogadores pegados com o treinador e até com o preparador físico, que hoje se juntou a Anelka na comitiva dos recambiados para França. O caso já chegou ao Eliseu e Sarkozy já exigiu à ministra do desporto que ponha ordem no galinheiro. Os portugueses são mais subtis. Por cá inventam-se lesões, como as de Nani e agora a de Deco, para esconder questões disciplinares. Pode ser que amanhã as coisas saiam melhor. Haja fé.

A frase do dia

«O que um chefe de Estado deve fazer é diferente daquilo que deve ser feito pelos amigos ou deve ser feito pelos conhecidos. Devo dizer que nunca tive o privilégio na minha vida, se me recordo, de alguma vez conhecer ou encontrar José Saramago», Cavaco Silva, comentando o diz ser a «polémica estéril» sobre a sua ausência no funeral do escritor falecido, TSF, 20 Junho 2010