18 setembro, 2007

Clubite extra-terrena

O Hamburgo, clube da primeira divisão alemã, vai iniciar em breve os trabalhos de construção de um cemitério destinado aos seus adeptos que desejem ter a última morada perto do estádio do clube. É o que se chama amor pelo clube até à morte. Em Portugal, já existe um cemitério com nome de um clube, o cemitério de Benfica, mas não se confirma que esteja preenchido com "lampiões" dos quatro costados.

Glória aos elevadores

Com um ano de atraso em relação ao previsto, reabriu hoje o elevador da Glória, porventura, juntamente com a Torre de Belém, um dos principais símbolos da cidade. Os turistas vão adorar. Nós também.

Sócrates reprovado em línguas

Estranhámos muito que apenas o "Jornal de Notícias" de hoje tenha pegado na desastrosa performance linguística de José Sócrates, ontem, na Sala Oval, ao lado de Bush. "Sympatetic invitation", para dizer convite simpático e "Midwest" para se referir a Médio Oriente, são duas calinadas que não prestigiam o Primeiro-Ministro de Portugal. Está confirmado: a cadeira de Inglês Técnico ministrada na Independente foi tirada na Farinha Amparo.

O "Sr. FED" abre o livro

Alan Greenspan abriu, aos 81 anos, o livro. Depois de um consulado pautado por um silêncio estratégico, o que foi presidente da reserva federal norte-americana (FED) durante 20 anos (foi nomeado em 1987 por Ronald Reagan) lançou as suas memórias, intituladas "The age of turbulance: adventures in a new world". Greenspan bate forte e feio na administração Bush, acusando inquilino da Casa Branca de praticar uma política fiscal irresponável e de ter invadido o Iraque apenas para controlar o petróleo existente na zona. Que penoso final de mandato para o cowboy do Texas. Não se pode mandá-lo já embora e eleger, democraticamente e sem fraudes, Hillary Clinton?

Norman Foster remodela Camp Nou

Norman Foster foi o arquitecto escolhido para remodelar o Camp Nou. O projecto, orçado em 250 milhões de euros, prevê a ampliação do estádio do Barcelona em 10 mil lugares, devendo situar a capacidade total do mítico espaço em cerca de 100 mil assentos. As obras devem começar no primeiro semestre de 2009. De entre as obras mais emblemáticas do arquitecto britânico contam-se o novo Estádio de Wembley, a cobertura do British Museum e a Millenium Bridge, todas em Londres.