23 novembro, 2011

Este blogue não alinha na greve

Informa-se todos os utentes deste blogue que não estamos em greve a 24 de Novembro.

«Leões» que abominam a «jaula»

Gaiola, jaula ou caixa. O termo fica à consideração do freguês. Com toda a franqueza e simpatias clubísticas à parte, não vejo margem para polémica. Se esta «geringonça» funcionar e garantir a segurança de pessoas e bens no próximo derby entre Benfica e Sporting, e em jogos futuros no estádio da Luz, está tudo bem. Godinho e seus pares ficaram muito indignados e também vão assistir ao jogo naquele sector do estádio, na companhia dos restantes adeptos leoninos, ao que se julga, cerca de 3 mil.

O «pai» Soares acordou virado para a esquerda

Depois de vários meses a defender a direita e Passos Coelho, o «pai da pátria» acordou hoje virado para a esquerda, retirando o socialismo da gaveta. Soares lidera o manifesto subscrito por alguns dos seus amigos, em prol da mobilização da esquerda para a jornada de luta de amanhã. O ex-PR admite mesmo que se Portugal continuar na senda neoliberal ainda acaba por dar «uma grande cabeçada na parede». Que violência, doutor!

O descanso do sindicalista

Está prestes a iniciar-se a greve geral de 24 de Novembro, convocada pela CGTP e UGT. O «Sol», na sua última edição publicou uma foto algo comprometedora para João Proença, refastelado numa espreguiçadeira na piscina de um hotel de luxo em Moçambique, a fumar charuto e a ler uns documentos. Importa dizer que a viagem foi na TAP...em executiva. Bem prega Frei Tomás...

Hospital Real

A Casa Real espanhola está a passar um mau momento. O Rei Juan Carlos depois do acidente com o seu joelho, surgiu ontem com um olho «à Belenenses» e um penso no nariz. Entretanto, na sua viagem ao Chile, a princesa Letícia confirmou os boatos de anorexia ao aparecer mais escanzelada do que nunca.

A frase do dia

«Toda esta desgraça começou com Cavaco Silva, primeiro-ministro», Carlos do Carmo, fadista, em entrevista à RR, 23 Novembro 2011