01 novembro, 2010

Quem é que pagou a chamada internacional? Será que o ministro Teixeira sabe disto?

Sócrates telefona a Dilma e felicita vitória de nova presidente, in TSF online, 1 Novembro 2010

O FBI não gosta dos Arcade Fire

A nova digressão dos Arcade Fire ia começar em Lisboa no dia 18 de Novembro. Ia, dissemos bem, porque o concerto da banda canadiana foi cancelado a pedido, não de muitas famílias, mas do FBI e de outras forças congéneres obcecadas com a segurança, visto que nos dias 19 e 20, as instalações contíguas da FIL acolhem a cimeira da NATO. O grupo ainda sugeriu adiantar 1 dia o concerto previsto para o Pavilhão Atlântico, mas a ideia foi recusada pelas autoridades. Quem já comprou bilhetes pode ser reembolsado a partir de 3 de Novembro nos postos de venda. Está bom de ver que durante uns dias a zona oriental de Lisboa estará literalmente sitiada. Sem os Arcade, mas literalmente on fire.

Nova especulação à vista

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova, que formou grandes jornalistas, historiadores e sociólogos da nossa praça, vai mudar-se para Campolide, em 2013, associando-se à Reitoria da instituição, à Faculdade de Economia e de Direito. Trata-se de um projecto já antigo que agora ganha forma.
Veremos como é que a autaquia vai gerir a futura ocupação do espaço da Nova na Avenida de Berna, um autêntico «bife de lombo» em termos urbanísticos e terreno fértil para a especulação imobiliária. Visto que a maior parte das entidades bancárias já têm os seus mamarrachos espalhados pela capital, é de prever que os terrenos possam ser ocupados por uma urbanização de luxo, ao estilo da que se encontra paredes-meias com o El Corte Inglés, apenas ao alcance de filhas de presidentes angolanos ou de empresários especializados em negócios obscuros.

As aventuras de Spielberg

A revista «Empire» divulgou as primeiras imagens do filme "The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn", realizado por Steven Spielberg e produzido por Peter Jackson. O filme é o primeiro de uma trilogia inspirada na BD de Hergé e foi filmado com a mesma tecnologia 3D utilizada em "Avatar". A estreia mundial está prevista para Dezembro de 2011.

O Daily Show saiu à rua

Jon Stewart e Stephen Colbert deram um show ao ar livre para mais de 200 mil pessoas no The Mall, em Washington. Um comício para «restaurar a sanidade e o medo» trouxe para a rua a sátira política que os humoristas costumam representar num estúdio. Isto a dois dias de umas eleições que vão fragilizar ainda mais um cada vez mais impopular Obama, transformando a política americana num verdadeiro saco de gatos.