17 agosto, 2011

A Madeira sou eu

A Madeira é ele e pelos vistos tudo o que existe na Madeira é dele. Assim se comporta o «senhor das ilhas». Quis expulsar uma jornalista do «DN Madeira» da sacristia da Igreja do Monte e ameaçou chamar a polícia se ela não obedecesse à sua ordem. Toda a notícia aqui: http://aeiou.expresso.pt/alberto-joao-jardim-envolve-se-numa-altercacao-com-jornalista=f668470

Profano versus sagrado

O Vaticano deve estar preocupado. A algumas horas do Papa chegar a Madrid para as jornadas mundiais da juventude, a polícia carrega forte e feio em católicos e laicos que se confrontam nos arredores da Puerta del Sol. A avaliar pela imagem que apresentamos, promovida pelos opositores à visita do Papa, Madrid está mais própria para receber um corso carnavalesco do que a visita de Sua Santidade. O braço de ferro entre a Igreja e Zapatero deu nisto. Cá os nossos conservadores são mais moderados e mais tolerantes. Pelo menos na rua.

«Géiser» de disparates

O JN faz campanha diária pró-Menezes, mas eu juro que não faço intenção de fazer campanha anti-pasquim do Oliveirinha. Mas este título de hoje é mais uma cerejinha no topo do bolo para a rubrica «tesourinhos deprimentes». Acho que eles, os jornalistas, queriam utilizar outro vocábulo em vez de «porcaria» mas, no limite, auto-censuraram-se. Viva a auto-regulação!