17 outubro, 2010

O cúmulo da originalidade viária

A notícia das SCUT, que já o deixaram de ser, mantendo apenas o nome, já atravessou a fronteira. A imprensa galega fez eco da «trapalhada», tendo o caso alcançado o interesse dos «media» nacionais do país vizinho. «Portugal introduz a portagem mais cara e caótica do mundo», titula o «El Mundo». Para ler aqui.

Foi você que pediu uma depressão colectiva?

Passar os olhos pela imprensa e assistir aos telejornais das 8 é, hoje por hoje, um exercício de auto-flaglação e um convite à depressão colectiva. Austeridade, poupar, crise, pobreza e fome, são as palavras mais escutadas. Os «especialistas» em gestão de orçamentos domésticos não páram de dar dicas aos portugueses, quando boa parte deles não conseguem esticar o que é impossível de esticar. Perante este cenário, o sector da psicologia não vai ter mãos a medir nos próximos tempos. As consultas low-cost, necessariamente.

O porta-voz de Belém

A alta voltagem que Marcelo transmite durante as suas homilias dominicais é contagiante. Mesmo depois de ter passado uns dias em Moçambique e ter regressado hoje a Lisboa, o homem está a par de tudo e até garante que Cavaco anuncia a sua recandidatura no próximo dia 26 de Outubro, às 20 horas, no Centro Cultural de Belém. A ser verdade é estranhíssimo que o Palácio de Belém tenha «escolhido» o professor para anunciar a mais que previsível notícia. Marcelo porta-voz de Belém?