22 agosto, 2007

Não tente repetir isto em casa!

Há notícias que parecem extraídas do "Jornal do Incrível". Esta, de fonte credível, tem origem no país do whisky e do monstro de Loch Ness, a Escócia, e com direito a fotografia para que não restem dúvidas do que contamos.
Daniel Blackner, alcunhado de Capitão Dan, o demónio errante, foi hospitalizado de urgência depois de ter ficado com o seu pénis preso num aspirador, durante os ensaios dos seus excêntricos espectáculos no conhecido Festival de Fringe, em Edimburgo., enquanto brincava com uma produzida enfermeira. Conduzido ao hospital, o anão malabarista e o seu precioso instrumento, foram salvos pela persistência dos médicos, que apenas ao fim de algumas horas conseguiram libertá-lo de tão incómodo aparelho sugador. Não foi divulgado o estado operacional em que ficou o pénis de Blackner, mas homem que é homem, mesmo de baixa estatura, deve ter ficado com o moral de rastos. Não é para menos, só de ler, arrepia...

À espera da mulher ideal

Cigano que se preze, tem orgulho em constituir uma família e geralmente nunca faz a coisa por menos de meia dúzia de rebentos. Cansado de "chicas coloridas", o coreógrafo Joaquin Cortés declarou em Itália estar à espera que "chegue a mulher ideal para poder realizar o seu desejo de formar uma família".
Como sabemos que o bailarino está ocupado a ensaiar um novo espectáculo, disponibilizamo-nos a colocar anúncio em algumas prestigiadas publicações cá do sítio, nomeadamente o "Expresso", o "24 horas" e a "Maria". Assim, o Joaquin tem mais por onde escolher, até porque não queremos que lhe falte nada.

O "xerife" insuportável

O rol de desculpas era imenso. Primeiro o relvado tinha buracos, depois a viagem foi muito longa, depois o número de horas de descanso dos jogadores demasiado curto, finalmente, e de forma pouco subtil, Scolari, com aquele ar que todos lhe devem, revelou-se "surpreendido" com a capacidade física dos jogadores arménios. Para o "xerife", os asiáticos correram muito, muito, muito. Uma acusação velada que os arménios terão tomado umas "bombas" antes de entrarem em campo. Irra, ainda temos de levar com o homem até ao Euro 2008? Se as contas de sumir de Scolari lhe sairem furadas, não espere palavras bonitas dos "tugas".

Justificar o injustificável

"Os ideiais e os interesses que levaram os EUA a ajudar os japoneses a converter a derrota numa democracia (em 1945) são os mesmos que nos levam a permanecer e a manter o nosso compromisso no Afeganistão e no Iraque", George Bush, 22 Agosto, 2007


“Delfins” de candeias às avessas

Os putativos sucessores de Alberto João Jardim na liderança do governo regional da Madeira digladiam-se sem piedade em plena arena política insular. O vice-presidente Cunha e Silva denunciou a existência de “negociatas” na Câmara do Funchal, presidida por Miguel Albuquerque. Objectivo: afastá-lo de qualquer ambição de liderar no futuro o governo madeirense. Fiquem sabendo que os senhores em causa são ambos do PSD, mas não se podem ver. Agora compreendemos porque é que Jardim adia o mais que pode a sua retirada. Ou muito nos enganamos ou quando o "senhor das ilhas" bater com a porta, a Região vai ficar entregue aos “bichos”...

O síndrome da pedincha

Pedir esmola em Portugal é uma instituição quase tão antiga quanto a famigerada “cunha”. Trata-se de uma profissão em ascensão, quase um modo de vida para muitos, e que "emprega" milhares de calões que preferem estender a mão a aceitar um ofício que, aos seus olhos, não é edificante e, ainda por cima, miseravelmente pago. Diariamente, pelas ruas das avenidas de Lisboa, é vê-los em pé, estendidos ou prostrados no chão, deambulando de garrafa na mão, uns até decentemente vestidos, outros em completo desalinho e exalando um cheiro nauseabundo. Já não são apenas portugueses, são brasileiros, romenos ou africanos. Um traço comum a todos: a mão estendida. Só varia o pregão: “tem uma moedinha que me dê?”. Seja para comer, para beber ou para a droga. Nevermind. Eu cá recuso-me a alimentar maus vícios. Vão trabalhar, malandros!

A frase do dia

"Não sou tão ingénuo como pareço", Fernando Santos, ex-treinador do Benfica, RTP-N, 21 Agosto, 2007

Um ditador com lata

Nos mantimentos enviados pela ajuda humanitária que a Venezuela remeteu para o Peru, para auxiliar os desalojados do terramoto que sacudiu aquele país, estavam latas de atum com a cara do sr. Chávez estampada. A propaganda chavista no seu melhor...

O céu é o limite

O Google não pára de crescer. Desta vez pode-se afirmar com propriedade que a nova ferramenta do popular motor de pesquisa tem o céu como limite. O novo Google Earth estreia uma funcionalidade que mostra o céu desde o ponto de vista da Terra, permitindo viagens espaciais sem sair de casa.