28 fevereiro, 2012

Jornal do incrível

Acredite se quiser. Um piloto de Nascar «twitou» um acidente no interior do seu carro, em plena corrida. Fã das redes sociais e arrojado na hora de sacar do telemóvel, o piloto de Nascar Brad Keselowski fez sucesso, esta segunda-feira, ao publicar no Twitter fotos do acidente de Juan Pablo Montoya durante as 500 milhas de Daytona. A habilidade rendeu-lhe 100 mil seguidores no Twitter em duas horas. 

O "Anthímio" da Gomes Teixeira

Continuo a achar que este governo tem políticos que falharam na vocação. Carlos Moedas, também conhecido nos "mentideros" pelo «moedinhas», virou meteorologista tardio. O secretário de Estado que acompanha a implementação do programa da troika, afirma que Portugal está a passar o pior da austeridade, sintetizando que «estamos no olho do furacão». Só falta mesmo baptizar a tempestade.

O incontornável Álvaro

A foto do dia é do camarada Álvaro de visita a uma fábrica de calçado em Aveiro. Não se confirma que o ministro tenha incentivado a exportação de sapatinhos cor de rosa, como fez como pastel de nata. A talhe de foice, destaco, com a devida vénia do confrade Jumento um post hoje colocado num blog geralmente bem informado e com bom humor: «É evidente que o governo acha que com esta estratégia melhora a imagem do ministro das Finanças, numa altura em que até o Álvaro, mesmo com aquele ar tresloucado de quem fixa um olho na Ursa Menor e o outro na Ursa Maior, começa a ter uma imagem mais simpática do que o Gaspar». Muito bom!

Um dia de virar a cabeça à roda

Dia prenhe em material noticioso impactante. Portugal passou mais um teste da troika, a União Europeia diz que 2013 vai ser o «este ano é que é» para a economia tuga, o camarada Fontão de Carvalho vai ter o seu julgamento repetido e, the last but not the least, o Boavista reclama o regresso ao escalão máximo do futebol português, depois de se ter conhecido o acórdão do Supremo Tribunal Administrativo de Lisboa. Ainda dizem que neste cantinho não se passa nada...

O misterioso caso da carta extraviada

Estou intrigado. Durante os anos que Macário Correia esteve como autarca em Tavira e ia todas as manhãs na sua «pasteleira» buscar as cartas ao correio, não houve sinal de extravios. O agora autarca de Faro, que um dia disse que beijar uma mulher que fuma é o mesmo que lamber um cinzeiro e que implica com os funcionários que gostam de bater um papo no café, vem agora queixar-se que não recebeu a famosa carta, ao estilo ultimatum, enviada, em tandem, pelo «gasparzinho» e o «Relvas dos aventais». Como é que é? O problema é da mensagem ou do mensageiro?