03 maio, 2010

Refugiados somos nós!

Uma ideia forte na duocentésima entrevista de Medina Carreira à SIC-Notícias: criminalizar os responsáveis políticos que deixam o país na penúria depois de o abandonarem, ou por terem sido «promovidos para Bruxelas» ou para irem «cuidar dos refugiados».

Santa sujeira

Cientes de que se algo correr mal o país corre risco de implosão, as autoridades portuguesas não descuram qualquer pormenor na preparação da visita do Papa. Por uns dias Lisboa vai assemelhar-se a cidades com preocupações anti-terroristas, como Londres ou Nova York. Os caixotes do lixo e os vidrões serão estrategicamente removidos em todo o percurso por onde o «Papa Mobile» tem previsto passar. Se a capital portuguesa já não é um primor de asseio, corre o risco de se tornar uma pequena pocilga, tudo por causa das precauções com Sua Santidade.

A viagem alternativa

Percurso de Bento XVI em Lisboa e Porto

1. Chegada ao Aeroporto da Portela onde será recebido pelas autoridades portuguesas.

2. Passagem por Alvalade para dar a Extrema-Unção

3. Passagem no Estádio da Luz para ser recebido por Jesus

4. Missa no Terreiro do Paço

5. Viagem para o Porto

6. Funeral no Dragão

7. Bento XVI recebido por Pinto da Costa onde será levantada a hipótese da Santa Sé tentar contactar Pedroto para o presidente portista pedir desculpa pelo não cumprimento da promessa feita ao antigo treinador.

Fonte: Autor anónimo do século XXI

No passa nada...

Os senhores que dirigem o futebol português são uns medrosos. São incapazes de, perante incidentes graves, interditar um estádio de um clube grande e de mandar para a cadeia um tipo que entra em campo para agredir um árbitro/auxiliar ou que arremessa petardos ou bolas de golf para dentro das quatro linhas. No passa nada...