14 março, 2011

The Struggle is Joy

Camaradas, pá. Os Homens da Luta já são notícia no site do Festival da Eurovisão. Com o «plus» de termos a letra da música «A Luta é uma alegria» in english. The Struggle is Joy. De rebimba o malho.

A frase do dia

«Vai-te embora. Já ninguém acredita em mais vigarices. É banha da cobra, banha da cobra, banha da cobra, é só banha da cobra. Já basta! (...) Já vi muitos vendedores de banha da cobra, mas nunca vi nenhum que mentisse com tanta convicção», José Manuel Fernandes, ex-director do «Público», na sua página no Facebook, sobre José Sócrates, um dos seus ódios de estimação, 14 Março 2011

Têm a palavra os sociólogos...

É indiscutível a sua arte para falar com o teleponto. Continua um exímio vendedor de óculos de sol de primeira linha, mas que afinal são contrafeitos. Acontece que o povo já vai conhecendo os seus truques. Como diziam alguns analistas esta noite nas TV's, chegámos a um ponto de tal maneira esquizofrénico que, neste momento, e perante um PSD que tem um líder que não descola, se existissem eleições antecipadas, Sócrates até era capaz de voltar a ganhar à tangente. O jogo político português é um verdadeiro fenómeno sociológico.

O grande chefe fala ao povo

Sócrates abandona o «green», desce à terra, e vem falar ao povo, amanhã às 21 horas na SIC. A luta é alegria e faz-se diante do televisor. A «vítima», outrora conhecida pelo «animal feroz», vai ser entrevistado pela palonça da Ana Lourenço. São Bento deve ter exigido.

A luta é uma alegria, mesmo a falsificada

In «Correio da Manhã», 14 Março 2011

Isto não pode ser assim, pá!

Jel é o novo líder espiritual da «geração à rasca». Como ele bem diz, é um comediante, mas , ao mesmo tempo, um bem-falante, esclarecido e eloquente. Oiço falar dos «Homens da Luta» há um par de anos, sempre conotados como uns palhaços, mas que agora são erigidos a heróis anti-sistema. Vejam a entrevista que o Nuno Duarte, ou simplesmente Jel para o povo e o povinho, deu ao camarada Mário Crespo no «Jornal das 9», da passada sexta-feira. Perante isto, o José Manuel Coelho já foi. Rigorosamente a não perder...

O povo está a revoltar-se, pá!

A próxima semana será marcada por greves e boicotes em massa. Depois do épico dia de ontem, constanto que o povo está em processo de revolta em curso. A luta é alegria, de noite ou de dia. Circula no Facebook uma iniciativa que apela ao «Dia do Boicote à GALP», no próximo dia 18 de Março. Cerca de 75 mil pessoas garantem que vão participar. Dizem eles. Se assim for, as nossas cidades ficarão bem mais arejadas e circuláveis.