25 junho, 2012

Piropos publicitários

Nos tempos que correm, publicidade que se preze e que queira vingar tem de falar em cenas tórridas e levar tudo para a cueca - que me perdoem os leitores mais sensíveis. A nova sensação é o «Morangão», a bebida do Licor Beirão, que para além de rimar com muitas coisas sugestivas tem um formato que também faz despertar as mentes mais perversas. Dizem que é a bebida do Verão. Se a bebida ainda não é amor à primeira vista, principalmente para quem ainda não a provou, pelo menos conquistou a atenção dos receptores. Há coisas mais previsíveis do que a Inglaterra perder um jogo de uma grande competição nas grandes penalidades.

«Sansões» para erros de palmatória

Nota-se a olho nu que vai uma grande bagunça na SIC-Notícias. Redução de meios, malta desmotivada, trabalhar a desoras, a somar à canícula de Junho, só pode dar asneira. Assim no espaço de 5 minutos nos famigerados rodapés vi «sansões» em vez de sanções e numa reportagem sobre a crise em Espanha vi a palavra castelhana «interés» traduzida como «interesses». São taxas de juro, senhores. Ó Teixeira, como é que é, pá?

Não me furto, não minto e não enganarei

No debate sobre a moção de censura apresentada pelo PCP, Passos Coelho diz que «nunca me furtei a comunicar aos portugueses medidas antipáticas». Tem toda a razão, senhor Primeiro Ministro. Queremos saber é se há mais?