A agitação é tanta em Queluz, a poucos dias da inauguração do novo canal de informação da TVI, que ontem, quase no final do Jornal Nacional anti-Sócrates, um barulho de obras irrompeu pelo estúdio, perante o espanto da apresentadora Moura Guedes.
Henrique Garcia vai ser o primeiro rosto do TVI 24, no próximo dia 26, às 21 horas. Os críticos admitem que a pressão sobre o governo possa ser ampliada, agora que o canal generalista que mais vergasta o executivo tem na sua posse um canal noticioso, durante todo o dia, ao alcance da plataforma ZON, a que mais assinantes tem no país. O selecto leque de comentadores indicia um pendor mais à direita, com Morais Sarmento, Marques Mendes e Alberto João Jardim. Mas a esquerda reivindicativa, com Alegre e a esquerda acomodada no poder, com Augusto Santos Silva, tambem terá uma palavra a dizer. Uma coisa é certa: será uma pedrada no charco situacionista em que caiu a SIC-Notícias, com os Delgados, os Bettencourt do costume. A ver, com atenção...
PS: Dada a proliferação de reportagens anti-socráticas no Jornal Nacional das sextas, sugere-se a Moniz e companhia uma espécie de «tesourinhos deprimentes» do governo socialista no novo TVI 24.