18 abril, 2010

O maior fã da Madeira

De ódios de estimação, a inseparáveis. Sócrates e Jardim voltaram a estar juntos para a Festa da Flor, dois meses após a tragédia de 20 de Fevereiro. É seguramente um dos maiores exercícios de contorcionismo político, de parte a parte, que o Portugal democrático assistiu. No passado, um deve ter dito do outro coisas bem piores do que «manso é a tua tia, pá!».

Obsessão virtual

Fonte do foro, não do forno, psicológico confidencia-nos que consultórios da especialidade clínica estão a receber cada vez mais casos de pessoas que revelam sentir-se abandonadas pelo seu consorte, não por traição, mas sim por devoção ao novo vício dos tempos modernos, o Facebook, e as suas múltiplas «quintinhas», vulgo Farmville. O fenómeno já levou a que algumas clínicas se tenham especializado na tentativa de curar esta obsessão virtual. Vai ser curioso saber se este tipo de divórcio se poderá inserir no item «diferenças irreconciliáveis».

Ei-lo, são e salvo!

Chegou a notícia que todos ansiavam: terminou ao princípio da noite a «excursão» de Cavaco pelo centro da Europa. O país, até há pouco em suspenso, respira de alívio. O nosso Presidente está são e salvo. Desde os idos anos 90, durante os duros combates eleitorais de norte a sul do país, que o homem não devia saber o que era «papar» tantos quilómetros seguidos no banco de trás de um automóvel. Previsível e calculista como é, nas próximas viagens de Estado que fizer, Cavaco vai solicitar aos serviços de Belém um memorando completo sobre o estado dos vulcões no «velho continente», não vá nova deslocação oficial converter-se num enorme pesadelo.

A frase do dia

«Quando alguma sportinguista tiver a infelicidade de casar com um benfiquista, tem o dever de fazer com que o filho continue a ser sportinguista. Este trabalho de sapa nas famílias é fundamental e as mulheres têm um papel decisivo na orientação da vida das crianças», José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, Público Online, 18 Abril 2010