11 dezembro, 2012

Deixem o Mário dormir, pá!

Está desfeito o mistério para a má disposição de Mário Soares para com este governo. O «pai da pátria» está cansado das manifestações à porta do Parlamento, paredes-meias com a fundação que leva o seu nome, por lhe apoquentarem a retemperadora sesta que, agora com 88 anos, mais do que nunca, não prescinde.

Como diz o nosso povo..

Gosto mesmo desta página do Facebook, chamada «Portuguese Sayings», que traduz literalmente para inglês ditos populares portugueses. Esta que foi postada esta noite, «fui chulado à força toda!», para além de ser uma pérola, está com uma atroz actualidade.

Estrelas planetárias em improvável anúncio



No firmamento das estrelas do desporto a nível planetário, Leo Messi e Kobe Bryant ocupam, certamente, lugar de especial relevo. A Turkish Airlines pagou uma pipa de massa para ter os dois no mesmo avião, mas o retorno deve compensar. Um spot com um certo toque a Natal...

A frase do dia

 «A austeridade está a funcionar, a Europa precisa de manter o rumo», Oli Reh, comissário europeu, Negócios Online, 11 Dezembro 2012

Línguas de trapos

O «derby» até foi bem bom do ponto de vista do pontapé da bola, mas os grunhos que lideram as instituições desportivas ainda não se convenceram que quando bateram as bota ninguém se vai lembrar deles. A dialéctica fora de campo entre Benfica e Sporting provocou, para já, um incêndio num dos topos do estádio da Luz e casas de banho destruídas no estádio de Alvalade. Olho por olho, dente por dente. Assim vai o farwest da Liga do cabo e da bejeca.