05 setembro, 2009

Vivos e de calculadora na mão

Os rapazes até demonstraram atitude, mas é uma chatice dos diabos que um desporto onde somos tecnicamente os melhores do Planeta e arredores tenha balizas para lá enfiar a bola. Um desconsolo. O estreante Liedson entrou nas segunda parte e fez o que os outros seus colegas não conseguiram, facturar por uma vez, assegurar o empate e evitar o afastamento de Portugal do Mundial 2010. A selecção de Queiróz ainda vive. Ligada à máquina, é certo, mas vive. Ou melhor, ligada a uma calculadora e à espera da desgraça alheia. Para os mais crentes, deixamos as contas e malabarismos que têm de ser feitos para operar o milagre:
Para ser segundo no Grupo 1, Portugal precisa de vencer os três jogos que lhe faltam (dois com a Hungria e um com Malta) e esperar que a Suécia perca (dois ou três) pontos (defronta Malta, Dinamarca e Albânia). Caso a selecção de Queiroz consiga ser segunda, ainda terá de fazer outras contas. Como o Grupo 9 tem menos uma equipa, os segundos classificados dos grupos 1 a 8 têm de prescindir dos pontos obtidos com o último.
Perante este cenário, como li algures, Portugal no Mundial só na «Playstation»!!!

«PREC» em Queluz de Baixo

Vai um enorme cagaçal só por causa de o Jornal Nacional da TVI de sexta-feira ter sido apresentado por Patrícia Matos, uma «estagiária». E...? Até foi o programa mais visto do dia. Bem mais importante é uma notícia publicada hoje no «I» que dá conta que se vive um clima de «PREC» na redacção do canal de Queluz de Baixo, com «escaramuças» entre os delegados sindicais e a direcção de informação ainda em funções. No «CM», fala-se de «gritaria, acusações e insultos» no plenário «selvagem» ontem realizado. Para variar, ninguém investiga.

As prolongadas sestas do «pai» Soares

Em época de aperto para os socialistas, o «pai» Soares emerge, quase providencial, regressado de uns bons mergulhos no Vau. Aproveita o lançamento do seu livro, «O elogio da política», para comentar o caso do momento, reconhecendo a sua «simpatia» por Manuela Moura Guedes. Afirma que Sócrates tem dúvidas que posssa ganhar as eleições legislativas e, provavelmente a pérola da entrevista ao "I", acontece quando estranha a «indisposição» que muitos nutrem pelo Primeiro-Ministro. Bem dr. Soares, é verdade que já soma a bonita idade de 84 anos, mas em que mundo é que anda? A estupefacção do «pai da pátria» só pode ser explicada ou pelas viagens que anda a fazer pelo estrangeiro ou então pelas sestas prolongadas. Wake up!

Uma questão de incentivo

No seu melhor estilo de «elefante numa loja de porcelanas», Gilberto «Merdaíl», perdão Madaíl, afirmou ontem que a sua FPF estava a equacionar dar uns «incentivos» aos jogadores da selecção portuguesa para logo vencerem a Dinamarca, em jogo de tudo ou nada de apuramento para o Mundial 2010. Deco não gostou e disse que os jogadores não precisam de incentivos para suar a camisola. Ficou sem se saber se Madaíl queria dizer que os «incentivos» não eram monetários, mas umas «Paulas» para cada um dos jogadores da «selecção». Um convívio negociado em pacote era capaz de sair mais barato ao erário público e os rapazes até ficavam contentes. Força nas canetas, pessoal!