05 junho, 2007

Kaká e a lei do desejo

Desejado por todos os clubes do mundo, especialmente o Real Madrid, o futebolista brasileiro do AC Milan, Kaká, revelou em entrevista à revista «Vanity Fair» que ele e a sua mulher «escolheram chegar virgens ao casamento». «A Bíblia mostra que o verdadeiro amor se alcança só no casamento, com o intercâmbio de sangue com que a mulher perde a virgindade. Para nós a primeira noite foi belíssima», confessou o craque, urbi et orbi.
A Apple vai por à venda no dia 29 de Junho, nos Estados Unidos, o aguardado IPhone, um aparelho que combina telemóvel, reprodutor de audio e video, internet, GPS e outras funções. Os europeus e os japoneses terão de esperar mais uns meses para desfrutar da nova invenção de Steve Jobs.


Por um punhado de petrodólares

Portugal cedeu esta noite um escandaloso e humilhante empate com a «galáctica» selecção do Kuweit. Atraída a estas paragens por influência do xerife Scolari, antigo treinador dos árabes, a selecção das «quinas» desperdiçou boa parte do seu prestígio alcançado no mundial 2006, mas, diga-se em abono da verdade, vem com os bolsos cheios de petrodólares. Madaíl deverá ter ficado a esfregar as mãos de contente. Scolari desculpou-se com «a falta de pontaria». Depois deste empate das arábias não é possível indemnizar o insuportável Scolari e enviá-lo de volta à procedência? Mourinho em «part-time» era capaz, com a mesma arrogância, de fazer melhor...

A frase do dia II

«O país está cheio de arguidos inocentes»,
Pinto Monteiro, Diário Económico

A frase do dia I

«Augusto Santos "Chávez" tem uma grande vontade de controlar os media»,
Francisco Teixeira da Mota, Jornal de Negócios

Um realizador em regime

Segundo rezam as gazetas, o polémico realizador norte-americano Michael Moore perdeu 13 quilos nos últimos meses. O segredo? Caminhar pelo menos 10 mil passos diários e ingerir produtos integrais. De acordo com o jornal «New York Daily News», os níveis de colestrol, pressão arterial e açúcar no sangue, normalizaram, desde o momento que modificou os seus hábitos alimentares assentes em «fast food». Moore terminou há semanas a rodagem do seu último filme, «Sicko», em que procura escalpelizar as tramas do sistema de saúde americano, em que as farmacêuticas são donas e senhoras.
Só se espera que o rígido regime a que Moore foi submetido, não faça suavizar a sua veia critica e a cruzada que empreendeu contra a administração Bush e os «Neocons» que tomaram de assalto a Casa Branca. «Bowling for Columbine» e «Fahrenheit 9/11» são disso exemplos.

Uma loira atrás das grades


A admissão na prisão de Lynwood, na Califórnia, da multimilionária Paris Hilton, domina as notícias dos principais sites informativos a nível mundial. A loira, figura incontornável da «socialite» norte-americana e planetária, vai cumprir uma pena de 23 dias, caso se porte bem, depois de ter sido interceptada pela policia a conduzir em excesso de velocidade quando tinha a sua carta apreendida - Uma penalização que talvez desse bons frutos aplicada aos frequentes desvarios dos condutores nacionais.
Entretanto, como a imaginação dos americanos não conhece limites, uma réplica de Paris existente no Museu Tussaud em Nova Iorque, está exposta em plena Times Square com o nome: «Paris vai para a prisão», com a particularidade de a celebridade estar trajada com a indumentária de prisioneira.

O regresso da ETA

A ETA anunciou que vai voltar a pegar em armas para a defesa da independência do País Basco. O fantasma do terrorismo, a maior pedra no sapato de um dos países que mais cresceu economicamente na Europa, volta a pairar sobre o país vizinho.
Depois de mais de um ano de tréguas, interrompidas com o brutal atentado no terminal 4 do aeroporto de Barajas, é de prever tempos difíceis para o governo de Rodriguez Zapatero. O líder do PSOE, que havia cantado vitória aquando da declaração de cessar fogo em 2006, tem agora uma bomba relógio entre mãos. E importa lembrar, os mais distraídos, que o principio do fim de Aznar aconteceu quando deliberadamente mentiu sobre os responsáveis dos atentados do 11-M.