11 setembro, 2007

"Emplastros" televisivos

Rogério Alves esteve meses a fio a descodificar nos ecrãs das televisões portuguesas o caso Casa Pia depois de este ter estoirado, em 2003. Pouco tempo depois, o advogado de sempre de Eusébio, mas desconhecido para a esmagadora maioria de nós, candidata-se à Ordem dos Advogados (O.A.) e ganha. Luís Filipe Carvalho, que já pertence ao conselho geral da O.A., está grudado há semanas nas pequenas pantalhas, qual "emplastro", para dissecar as peripécias jurídico-legais do folhetim do Verão. Como não há coincidências, temos futuro bastonário?

Radiografia de um crime

Uma jovem chinesa sobrevive há 26 anos com quase 30 alfinetes em todo o corpo. Os médicos suspeitam que os mesmos lhe tenham sido introduzidos pelos avós que tentaram assassinar Luo Chaifen porque estavam desgostosos por não terem tido um neto varão. Os clínicos não têm dúvidas, trata-se de um milagre que Luo tenha resistido, sem problemas de maior, estes anos todos. A primeira operação para remover as agulhas aconteceu hoje.

Quem cala, consente

Inteligente, certeiro, e sem ofender, o outdoor que a Juventude Social-Democrata lançou para promover a coligação entre o PS e o BE para a Câmara de Lisboa. O Zé (Sá Fernandes) e o Francisco Anacleto (Louçã) vergaram-se aos socialistas, atraídos pela sede de poder e já viabilizam dossiers que antes nem queriam ouvir falar.O primeiro cartaz foi colocado num sítio bem a propósito: o Largo do Rato, sede do PS.

Acredite, se quiser...

Viseu, 11 Set (Lusa) - Uma mulher matou hoje dois filhos menores, tendo-se suicidado de seguida, em Santiago, freguesia de S. José, Viseu, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Segundo a mesma fonte, o alerta para os bombeiros foi dado cerca das 17:45.
No local, um familiar da mulher disse aos jornalistas que os homicídios terão sido praticados no quarto onde as crianças se encontravam, com a mãe a utilizar uma faca eléctrica de cozinha para cortar o pescoço aos filhos - uma rapariga de 11 anos e um rapaz de oito.
A mesma fonte adiantou que a mulher se terá suicidado de seguida espetando uma faca no pescoço.
A mulher andaria "com uma depressão nervosa", ainda segundo aquele familiar.
A localidade de Santiago ficou em estado de choque, com muitos populares a concentrarem-se frente à moradia onde o crime ocorreu.
Os corpos ainda se encontravam cerca das 18:50 no interior da vivenda.
AMF.
Lusa/Fim

"She's beautiful, it's true"

Há homens com sorte. Que o diga o cantor James Blunt, que fartou-se de berrar "you're beautiful" para um antigo amor que tinha encontrado no metro de Londres agarrada a outro. Não é que o britânico mantém, há não muito tempo, uma relação com a top model Petra Nemcova, que é o borracho que as imagens documentam? Não sabemos como é que o sonso do James foi desencantar esta blond, mas caramba, "she's beatiful, she's beautiful, she's beatiful, it´s true".

Campismo selvagem

Jornalistas de todo o mundo cercam a casa mais famosa do momento, localizada em Rothley, no Reino Unido

A frase do dia

"A crise no crédito na América é o espirro do Tio Sam que pode constipar a economia euorpeia e provocar uma gripe na debilitada economia nacional", Paulo Baldaia, Jornal de Notícias, 11 Setembro, 2007

Rebelião à italiana

Como bom povo mediterrânico que são, os italianos revoltam-se sempre que lhes pisam os calos. Uma associação de defesa do consumidor transalpina convocou um "dia sem pasta", protestando pelo disparar dos peços de ingredientes essenciais como o spagheti (mais 27 por cento), pão (mais 17 por cento) e a farinha (mais 11 por cento). A pasta é uma instituição nacional e presença obrigatória em todos lares de Itália, especialmente a confeccionada por "la mamma".