21 agosto, 2012

Xaropada em simultâneo

Acho que a ERC tem um problema para resolver, em nome da pluralidade. A guerra pelas audiências nos canais de informação 24 horas está a gerar marcações cerradas. Chega-se a este absurdo que fazendo zapping no canal 5, 7 e 8 só se oiça falar da jornada da Liga Zon/Sagres do fim de semana. Esta noite mais uma xaropada na TVI 24, com um longo especial sobre a primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, conferindo uma atenção aos jogos desta noite como se estivessem o Barcelona e o Real Madrid em compita. Afinal eram o Basileia e o...Cluj. Eu sou dos que aprecia futebol, mas deixem respirar quem não gosta.

Como se diz cretinos em castelhano?

Em Espanha, como em Portugal, estão a destruir a galinha dos ovos de ouro. A liga cede em toda a linha aos operadores televisivos e permite que todos os jogos da próxima jornada se disputem em horários diferentes, uns às 23 horas, outros às 12 horas, de sábado a segunda-feira.  Enquanto isso, as patetices também por lá existem. O jogador do FC Barcelona, David Villa, vai ser multado entre 2 e 3 mil euros por ter mostrado uma t-shirt com a foto da família e a mensagem: «Impossível sem vocês», em modo de agradecimento pelo apoio que lhe deram durante os longos meses da sua lesão. Uma cretinice.

Eu é que sou o director!

Estão a ser publicados nas páginas dos jornais anúncios a informar que José Eduardo Moniz é novo director do curso de Ciências de Comunicação da Universidade Autónoma de Lisboa. Sempre tão atarefado nas suas múltiplas viagens em representação da Ongoing, entre o Brasil e Portugal, resta saber se Moniz vai aproveitar esta «perninha» na faculdade para recrutar novos valores para o seu regresso à televisão. Não foi Marcelo que disse que um dos canais privatizados da RTP seria o «brinquedo ideal» para Moniz?

Sem burka, com elegância

Parece que a doce Cristina leu o meu post de hoje. Depois do modelito para dias de canícula, a pivô da RTP escolheu trajar um elegante vestido preto que lhe assentou como uma luva. Digam lá se esta menina não metia a Catarina Furtado a um canto e poupava uns cobres ao serviço público? Voto nisso.

Serviço público sem preconceitos


O serviço público está com fracas audiências, mas não havia necessidade de vestir a naturalmente bela Cristina Esteves com um modelito próprio da praia de Carcavelos para apresentar o «Telejornal» das 8. Proponho que este noite a vistam com uma «burka»...