15 março, 2010

O eterno pinga amor

Desportivamente as coisas não estão a correr bem, mas no foro (ou forno, como diria o coach Jesus) do coração, Pinto da Costa continua imbatível. A imprensa del corazón atribui-lhe um novo caso, desta feita com Fernanda Miranda, uma brasileira de 23 anos, que, como manda a tradição, o presidente do FC Porto levou até Santiago de Compostela, tal como já havia feito no passado com Carolina Salgado e outra conquista «zuca». Cada um tem a sua fé e devoção, mas a avaliar pelo desempenho dentro das quatro linhas, talvez fosse boa ideia rumar até Fátima.

Traumatismo cavaquista

Santana Lopes é um ser politicamente mal resolvido. Ainda padece, com pouca probabilidade de cura, de um duplo traumatismo cavaquista e sampaísta. Ora critica um, ora critica o outro. Sem piedade. O ex-PM lembrou-se de dizer que Cavaco, em tempos idos, também mandou uns quantos militantes para o olho da rua por delito de opinião. Não havia necessidade... A invenção da «lei da rolha» vai fazer com que as próximas duas semanas sejam passadas a falar desta alteração estatutária no PSD.

Negócios diabólicos

O «Diabo de Gaia» foi detido pela polícia por alegadamente ter participado nuns negócios obscuros envolvendo contrabando de tabaco. Recorde-se que foi este pacato e ordeiro cidadão que há dois anos entrou de rompante pelo relvado da Luz e agrediu um fiscal de linha sem que nada lhe acontecesse.