23 julho, 2012

Provavelmente a frase do ano

«Que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal», disse Pedro Passos Coelho aos deputados do seu grupo parlamentar, no jantar de fim de legislatura. Oxalá não se arrependa. Ou será que quis antes dizer: «Que se lixe Portugal, o que interessa são as eleições»?

A loucura é a sua ideologia


Chama-se James Holmes e é a «besta» de Denver ou o auto-intitulado «Jocker», que na madrugada de sexta-feira irrompeu num cinema dos arredores da capital do Estado do Colorado para uma matança indiscriminada. Para quem viu as imagens do tribunal do Colorado, o cabelo laranja é o que incomoda menos, agora o olhar perdido e a sonolência do réu, fazem antever que a loucura deste homem de 24 anos foi controlado por uma forte sedação. São estes os insanos terroristas dos tempos modernos, onde a realidade e a ficção se confundem perigosamente.

Pergunta para um milhão de euros

Em frenético zapping, deparei-me com uma entrevista ao historiador Niall Ferguson na CNN. As convulsões na Europa eram o tema da conversa com Fared Zakaria. Dizia o britânico que se a Grécia sair do euro vai ser um «pandemónio na Europa» e que a pergunta lógica a fazer a seguir é: «Who's next?». Adivinhem quem...