24 junho, 2007

William & Kate

Segundo os especulativos, mas quase sempre bem informados, tablóides londrinos, o príncipe William recomeçou o seu namoro com Kate Middeleton, depois de um hiato de tempo separados. O casal deverá comparecer no proximo dia 1 de Julho, na homenagem a Diana de Gales, a realizar no novo Estádio de Wembley. As revistas cor de rosa não vão perder a oportunidade para registar esse momento...real.

Mais uma tirada do "amazing" Joe

"Às vezes quero apresentar a minha mulher e esqueço-me do nome. Não se chateia porque sabe que eu não bato bem da cuca! Ninguém é perfeito", Joe Berardo, in "Sol", 23 Junho, 2007

Os trabalhos de Vitalino

Um verdadeiro achado jornalístico, remetido para as páginas interiores da revista "Única", tem a ver com a reportagem feita nos passos perdidos do Parlamento sobre o lóbi. Muitos deputados quando confrontados pelo jornalista com essa palavra não esconderam algum embaraço. Ninguém admitiu influenciar as decisões no hemiciclo em favor dos seus próprios interesses, mas se atentarmos na actual declaração de interesses de Vitalino Canas, é caso para ficarmos preocupados: deputado e porta-voz do PS, Canas é desde 2002 consultor da Fundaçao Stanley Ho e das Fundações Oriente e Agan Khan. Quando o tempo lhe permite, ainda faz uma perninha como advogado e administra empresas. Um case study que nos faz deixar no ar pergunta do autor da peça: pode um politico com assento no parlamento ser consultor da fundaçao pessoal de um dos maiores investidores em Portugal?
É por estas e por outras que a instituição parlamentar está desacreditada. Também por 800 contos, ninguém se esforça muito...





“A voz do dono” admite conspiração

A capa da revista “Única” do “Expresso”, que dá um desmesurado destaque à entrevista com a super star Angelina Jolie, publica provavelmente as duas grandes “pérolas” do jornalismo deste fim de semana.
A primeira, a pré-publicação do livro de João Gabriel, intitulado “Confidencial – A década de Sampaio em Belém”, revela um ajuste de contas do ex-Presidente, mas, feito, cobardemente, por interposta pessoa, mais de dois anos passados dos factos. Gabriel dá o nome à coisa, mas as ideias são de Sampaio. A voz do dono, como é comum dizer-se. Do trecho publicado na “Única”, ficamos com uma certeza: a confirmação da tese da conspiração sempre invocada por Santana e plasmada nos telefonemas de Belém para figuras gradas do PSD, incentivando-as a concorrer contra PSL. Santana fica assim com mais trunfos para continuar a ser o “menino guerreiro”, ferido, é certo, mas vivo e a espernear. O homem vai continuar a andar por ai.