14 março, 2010

Condóminos sociais-democratas

O último dia do congresso do PSD, em Mafra, dedicado à votação de alterações estatutárias mais parecia uma daquelas enfadonhas reuniões de condóminos, em que ninguém se entende. Das propostas do «gangue santanista» apenas passou a que a partir de agora criticar os líderes do partido nos dois meses anteriores a um acto eleitoral passa a ser considerada uma infracção grave. Como ouvimos um comentador dizer, «o camarada Estaline está vivo e veste de laranja».

A frase do dia

«Passos Coelho, Paulo Rangel e Aguiar-Branco são figuras de passagem, para preencher o vazio até ao segundo mandato do dr. Cavaco e à dissolução do Parlamento, que inevitavelmente se seguirá», Vasco Pulido Valente, in «Público», 14 Março 2010

Passo(s) em falso

Mesmo a terminar o seu discurso, Passos Coelho ousou dirigir uma graçola a Jardim que teve efeito «boomerang». O acto saiu-lhe mal e, de imediato, o presidente do governo regional levantou-se e sentou-se ao lado de Rangel, em claro sinal de apoio. O partido não deverá fugir ao antigo líder da JSD, mas é garantido que os cerca de 5 mil votos dos militantes sociais-democratas da RAM já têm dono.