08 maio, 2011

Craque agarrado à patroa



Chama-se Barbara Berlusconi, 26 anos, e é a nova mulher forte do futebol do AC Milan, por decisão do seu pai, o todo-poderoso Sílvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano e proprietário do clube que ontem conquistou o scudetto italiano. Após o empate a zero com a Roma, os milaneses comemoraram um título que fugia há vários anos. Barbara, uma das mulheres mais ricas de Itália e recentemente divorciada de um banqueiro italiano com quem esteve 10 anos, desceu ao relvado e trocou um discreto abraço com o seu mais recente namorado, Alexandre Pato, 21 anos, avançado brasileiro do Milan. Sem colocar em causa as qualidades de Pato dentro das quatro linhas, não se pode dizer que tenha escolhido mal a companhia. Patroa é patroa.

Uma questão de fé

Jesus sai ou fica? O que pensa Vieira? Qualquer que seja a decisão do presidente benfiquista, despedimento ou continuidade do técnico, este vai ser o «culebrón» futebolístico das próximas semanas. Haja o que houver, Jesus já disse no seu dialecto muito próprio que tem a «consciência nítida que vai ser campeão» (sic). É caso para dizer que é preciso ter muitA fé para dizer isso com tanta certeza.

Um táxi para o Bloco

Sobre o Bloco de Esquerda o mínimo que se pode dizer é que acabou o estado de graça e que a partir de agora é sempre a descer. O tal balão político que continua a perder ar, esteve este fim-de-semana reunido em Congresso, em Lisboa. O apoio a Manuel Alegre, a moção de censura ao governo e a recusa em reunir com o FMI, foram motivos para a perda de popularidade nas sondagens. A cassete do Bloco começa a ficar gasta e as vozes dissonantes, agora engrossadas por Rui Tavares e Daniel Oliveira, causam grande incómodo. Já dizem que depois de 5 de Junho, o cónego Louçã vai desfazer-se da vanette de 16 lugares que guiou durante esta legislatura, para liderar no Parlamento o novo partido do táxi da política à portuguesa.

Quanto pior, melhor, mesmo no Estado

O PSD refere no seu programa de governo que vai privatizar a RTP, mas já quase não vai ser preciso, a avaliar pelo simulacro de programa que acaba de estrear no canal 1 estatal. Chama-se «O último a sair», é uma ideia de Bruno Nogueira, e segundo o director, José Fragoso, pretende «satirizar os reality shows». Vê-se Filipa Castro e Luciana Abreu de «valise» na mão, prontas para entrar na casa do «Big Brother» da estação da Marechal Gomes da Costa e teme-se o pior. O apocalipse acontece quando se vê que Luís Pereira de Sousa (sim, o careca de bigode que apresentava os programas na praia, estão a ler bem!) de microfone em punho no seu regresso à televisão, após anos em pousio. Medo!

«Papa Gôndola»

O Papa já deslocou de muitas maneiras, por terra, mar e ar, agora de gôndola deve ter sido a primeira. Aconteceu hoje em Veneza, depois de Bento XVI ter celebrado uma missa ao ar livre.

Read my lips!

Carlos Moedas, o senhor da foto com ar de Clark Kent, é um dos principais conselheiros de Passos Coelho no PSD. No final do conselho nacional que apresentou o programa de governo do partido (o tal documento que nunca serve para grande coisa, pois raramente é cumprido), Moedas garantiu, por duas vezes, que no caso de o PSD ser governo «não aumentam os impostos». A haver será a tal «reestruturação» da carga fiscal ou o «mix» à moda de Catroga. Read my lips!