20 abril, 2010

O original e a cópia

As duas aves raras que mandam no «tasco» político encontraram-se, oficialmente, pela primeira vez na residência de São Bento. A conversa entre o PM e o líder do maior partido da oposição durou quase 3 horas. Extremamente sensível desde que fez as pazes com Jardim, Sócrates perguntou aos pacientes repórteres: «Vocês ainda não jantaram?». Um querido.

Tarde e a más horas

Sexta-feira conhece-se a data da sentença do apodrecido processo Casa Pia. Os advogados dos arguidos começam a preparar a comunicação social e os seus clientes para previsíveis condenações. Levezinhas, supõe-se. Recursos e contra-recursos seguir-se-ão, sem surpresa. Seja qual for a pena dos envolvidos o caso Casa Pia está há muito «arquivado» e «prescrito» na mente dos portugueses. Justiça que tarda não é Justiça.

O predestinado

Foi um dos jogos mais intensos dos últimos tempos. Mourinho está talhado para bater todos os recordes enquanto técnico e planeou toda a temporada para vencer com o seu clube a Liga dos Campeões. A vitória categórica por 3-1 diante do Barcelona na primeira mão das meias finais é disso prova. Cumprido o que lhe pedem em Milão, será tempo de rumar até Madrid, onde lhe vão pagar uma obscenidade, que deve dar para viver umas 20 vidas. É assim a lei dos predestinados.

Maldito vulcão

Um jovem escocês está a fazer furor depois de ter gritado em directo, durante uma emissão do Sky News, «i hate Iceland». Como ninguém sabe pronunciar o nome do maldito vulcão islandês, o melhor é mesmo despejar as culpas naquele povo nórdico. Aposto que a Bjork não vai gravar discos nos próximos tempos.