03 abril, 2008

O "rato" mais famoso do mundo

É só uma fotomontagem da Agência Reuters, mas está a deixar Hugo «Mickey» Chávez à beira de um ataque de nervos. Segundo jornais afectos ao presidente venezuelano, o instantâneo é um «plano império americano, da CIA e dos accionistas da Reuters, para debilitar a imagem de Chávez».

Penalty à húngara

A avaliar pelo video que a seguir mostramos, a conversão de penalties na Hungria é um fenómeno muito estranho. Confesso que nunca tinha visto. À primeira vista, apetece chamar a polícia para investigar, mas como o caso aconteceu no leste europeu, o melhor é a malta não se meter...
VIDEO

Procurador com queda para o alarme

Em certas ocasiões Pinto Monteiro faz lembrar o antigo PGR, Souto Moura. O homem tem um estilo simpático e castiço, mas de vez em quando resvala para a chinela. Hoje, à saída da audiência com Cavaco Silva, disse ter conhecimento que há crianças que desde os 6 anos vão para a escola munidas de armas 6,35 mm. Se o PGR sabe, que intervenha, localizando e comunicando a quem de direito esses factos. Potenciar o alarme social não parece boa ideia.

Só me tiram à bomba...

Parece que mesmo derrotado nas urnas, Robert Mugabe não quer sair do poder no Zimbabwe. Querem ver que têm de o tirar do «poleiro» africano à bomba, como se vai fazer com o Menezes no laranjal?

A malta é jovem

«Não curto andar a pé, prefiro guiar». As palavras pertencem ao «fixolas» do César. Rapaz impoluto, que já esteve engaiolado em Custóias por uns furtozitos, e que no fim de semana atropelou duas crianças no passeio, sem possuir habilitação legal para conduzir e que ainda por cima fugiu sem prestar auxilio às vitimas. Presente ao juiz, saiu em liberdade, com termo de identidade e residência. O César tem 19 anos, (ah, é verdade, guia mesmo sem ter carta desde os 14 anos) e quer ver nascer a filha que virá ao mundo dentro de escassos dias. Nada temos contra. Para as patifarias que já praticou, estes sentimentos só lhe ficam bem. Mas talvez lhe fizesse melhor ver o sol aos quadradinhos durante mais alguns meses.

A frase do dia

«É possível que Fernando Pessoa, enquanto produto de exportação, valha mais do que a Portugal Telecom», Pinto Ribeiro, Ministro da Cultura, Público, 3 Abril de 2008

Telemóveis a bordo

Air France tornou-se a primeira empresa aeronáutica a permitir o uso de telemóveis a bordo em em voos europeus. Outras companhias vão seguir o exemplo ainda durante este ano. Ryanair e Iberia, deverão ser as próximas.

Geração Photoshop

Keira Knightley, em foto do cartaz do filme «Rei Artur», antes e depois do trabalho do Phostoshop. Se é bom observador, descubra as diferença. Não, não é silicone.

Sol de pouca dura

Para os saudosos do Verão, fica o aviso: não embandeirem em arco. O bom tempo dura apenas até amanhã, sexta-feira. A partir de sábado, e depois no domingo, descem as temperaturas e chegam as nuvens. Até dia 12, o céu cinzento e alguma chuva deve marcar a paisagem. A mudança deverá ser de tal modo brusca, que em certos locais os termómetros podem mesmo descer 10 graus. Nas zonas altas pode, inclusive, nevar. Desculpem lá qualquer coisinha. Não quero é que digam que não avisámos.