21 março, 2013

Live from Paris

A Anita está cada vez mais frenética. Agora já montou o estaminé para ir esperar o Sócrates à estação de Santa Apolónia quando o delegado de informação farmacéutica chegar do "exílio" em Paris. O que a Anita se esquece é que o magazine cultural do engenheiro deverá ser emitido via satélite, para onerar ainda mais o serviço público.

A distribuição das marretadas

«Uma marretada no Gaspar, 10 marretadas no Passos Coelho e, the last but not the least, 50 marretadas no Sócrates para aniquilá-lo de vez. Ufff!!!»

Morte e ressurreição

Confesso que tive um despertar violento. Não é fácil estar a desfazer a penugem facial e ouvir o «cantante» revelar que José Sócrates vai ter, depois da Páscoa, um programa semanal de 25 minutos. Para ampliar o escânda...lo desta ressurreição antecipada, o ex-Primeiro-Ministro vai ter a sua «tasca» aberta no canal do Estado. O "DN", que informa em primeira mão desta bomba, não revela os temas que Sócrates pretende abordar nos seus comentários para «alavancar» as depauperadas audiências da RTP, mas, dizemos nós, modestos servidores, que é muito provável que o «animal feroz» espraie a sua oratória sobre as belezas dos museus parisienses, as suas manhãs de jogging entre a Torre Eiffel e o Bois de Bologne, as suas noitadas no feérico Pigale, as noites de luar a partir de Montmartre ou até mesmo as novidades do novo cinema francês. Tal como Marcelo, Sócrates teria 3 minutinhos para apresentar os livros seleccionados das melhores livrarias da «cidade luz». Exclusivamente em língua francesa, claro. O programa ainda não tem nome definido, mas nós damos uma dica ao Paulo Ferreira, ilustre director de informação da RTP: «Bonsoir, monsieur Sócrates».