25 janeiro, 2008

Porrada para cima

Portugal e os portugueses sem alimentarem um ódio de estimação, deixariam de ser o que são. Dantes era a EMEL, agora os tiros visam a ASAE. Mas os zelosos funcionários da empresa municipal, fieis ao traje verde, têm conhecido ultimamente uma nova forma de manifestação de desagrado: a agressão por parte de descontrolados automobilistas. Nas últimas 3 semanas, mais de meia dúzia de casos sucederam na capital. Se os "sapos" da EMEL pudessem deter como os "rambos" com colete à prova de bala da ASAE, a malta encolhia-se logo...

Bastonário lança artilharia pesada

Já se esperava. O Bastonário da Ordem dos Advogados está a partir a loiça e a Procuradoria Geral da República ja mandou abrir um inquérito. Resta saber quem vai apanhar os cacos.
As declarações são as que a seguir reproduzimos: «Existe em Portugal uma criminalidade muito importante, do mais nocivo para o Estado e para a sociedade, e que andam por aí impunemente alguns a exibir os benefícios e os lucros dessa criminalidade e não há mecanismos de lhes tocar. Alguns até ostensivamente ocupam cargos relevantes no Estado Português», afirmou Marinho Pinto, bastonário dos advogados, à Antena 1. Marinho Pinto acrescentou que há pessoas com cargos de relevo no Estado português que cometem crimes "impunemente" e que em breve poderá avançar com casos concretos. Ainda segundo o bastonário dos advogados, «o fenómeno da corrupção é um dos cenários que mais ameaça a saúde do Estado de direito em Portugal». Convém sublinhar que Marinho Pinto já não é o advogado proletário de megafone na mão, é só o representante de uma das profissões liberais mais importantes do País. O Governo devia pronunciar-se, mas o mais provável é que fique calado.

«Bunda grande», aqui não!

Em declarações à Sport TV, o "sargentão" Scolari lançou um aviso à navegação, mas dirigidos a 2 ou 3 marinheiros da selecção das quinas: quem insistir nas saídas nocturnas, nos desfiles de moda e tiver a «bunda grande» não terá lugar nos convocados que o brasileiro vai levar ao Euro 2008. Maniche, Miguel e Miguel Veloso, devem ter ficado com as orelhas a order. Em condições normais, Cristiano Ronaldo também, mas às estrelas da companhia perdoa-se tudo.

Sem comentários...