13 novembro, 2009

A frase do dia

«O procurador-geral da República tem poucos poderes e, em algumas questões, é quase uma Rainha de Inglaterra», António Marinho e Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, Agência Lusa, 13 Novembro 2009

Responsabilidade de milhões

Simão confidenciou que o desafio de amanhã com a Bósnia será «um dos jogos das nossas vidas». Pudera. Segundo o «Jornal de Negócios» um eventual afastamento do Mundial 2010 custa 90 milhões de euros de prejuízo aos gigantes do marketing e da publicidade que patrocinam oficialmente a equipa das quinas, casos da Sagres, a TMN, a Galp, o BES, a Nike e a Coca-Cola.

Aberração na Liga da cerveja

O futebol português é uma caixinha de surpresas. Descobri hoje que um dos factores de desempate na Liga da cerveja (Carlsberg, para os amigos Pires de Lima e Hermínio Loureiro) é a média de idades dos jogadores em competição. O Portimonense segue em frente na prova, valendo-se da substituição do seu guarda-redes titular pelo seu suplente de 19 anos. Uma aberração. Era mais justo desempatar através de moeda ao ar.

O regresso do «animal feroz»

Há minutos, à entrada do CCB, a «sarna» Bernardo Ferrão esteve à beira de levar uma cabeçada do Primeiro-Ministro, na versão «animal feroz», depois de o confrontar sobre as suas alegadas mentiras denunciadas na edição de hoje do «Sol». Vejam logo nos telejornais a cara de Sócrates para o repórter.

Relação oculta

O «Expresso» juntou as peças do puzzle e descobriu que é mais o que aproxima Sócrates e Preto do que o que os afasta. Para ler com muita atenção.