19 junho, 2013

Um agricultor tardio

Cavaco foi hoje plantar uma árvore no Jardim Tropical de Belém. Diz ele que gosta de meter as mãos na terra e até ensinou a Maria como é que se põe o pé na pá para escavar. À vontade como diz estar com as coisas do campo, Plantar batatas era um bom hobby para uma reforma antecipada do senhor Presidente. É preciso incentivar os agricultores tardios.

As brigadas do Costa


Os habitantes e trabalhadores na Av. Defensores de Chaves, em Lisboa, estão a sofrer o barulho, o pó e as restrições ao trânsito provocadas pelas máquinas que estão a asfaltar aquela rua, junto ao Campo Pequeno. Coincidência das coincidências, a 3 meses de eleições, as brigadas de intervenção rápida do autarca Costa saíram à rua para retoques cirúrgicos. O milagre é tal que hoje até vi varredores de ruas. A qualidade dos lisboetas promete melhorar, pelo menos até final de Setembro.

É só fumaça

Enquanto os «irmãos» brasileiros se desunham em luta pelos seus direitos, aqui pelo «rectângulo», nada de bombástico. A única nota relevante foi a agitação que esta tarde parou o trânsito numa artéria central de Lisboa, quando a polícia explodiu um saco suspeito abandonado em frente a uma dependência bancária. Nada de grave. Era falso alarme!

Uma ideia do...Carrilho

Bárbara Guimarães, a «estrela» SIC mais cintilante por causa do dedinho do padrinho Balsemão, lançou um livro com o resumo das suas entrevistas no programa «Páginas Soltas». Para a apresentação do mesmo convidou nada mais nada menos do que um vulto da cultura portuguesa, o seu ilustre maridão, Manuel Maria Carrilho. Grande ideia, babá!