17 dezembro, 2011

Críticas ao tio ingrato

Alfredo Barroso está sentido com o tio, Mário, por este não o ter incluído no recente livro «Um político assume-se». Recorde-se que o sobrinho do ex-PR foi chefe da Casa Civil de Soares durante os seus dois mandatos em Belém. Numa troca de e-mails com amigos, Alfredo aponta «lapsos de memória» ao seu tio. Este Barroso só arrebita com um debate com a Teresa Caeiro, moderado pelo inefável Crespo.

Muda o rosto, mas fica tudo na mesma

Fernando Gomes tomou hoje posse como novo presidente da FPF. Depois de 15 anos de Madaíl e muita política, esperava-se um corte com o passado. Primeira má notícia: No discurso de posse, o novo líder da FPF anunciou que Madaíl será presidente honorário da instituição. Segunda má notícia. O amigo Relvas lá arranjou um «tacho» a Madaíl para coordenar a nova estrutura no futebol lusófono. Portanto, vamos ter uma espécie de presidente não executivo, mas com direito a meter umas colheradas na gestão de Gomes.

«Sodade» da diva descalça

Foi e continuará a ser todo um símbolo da música e da alma de Cabo Verde, a ex-colónia portuguesa. Cesária Évora, «A rainha da morna», faleceu hoje, aos 70 anos. Fica a eterna «sodade».
http://www.youtube.com/watch?v=E_7BV-IuyKI

Maria e Aníbal

A Maria e o Aníbal gravaram uma mensagem natalícia muito pobrezinha, a condizer com o contexto sócio-económico. A falta de expressividade e convicção é tão grande, que até parecem dois bonecos de cera saídos do Museu Madame Tussauds.