16 março, 2010

José «Trocas-te»

Se o video que está alojado no YouTube não é uma manipulação, então este é, seguramente, um dos momentos do ano. Durante a apresentação da Estratégia Nacional para a Energia, José Sócrates foi chamado ao palco instalado na sala principal do Pavilhão de Portugal, pelo speaker de serviço que o apresentou como «José Trocas-te», o nome do conhecido boneco do programa humorístico «Contra-Informação», da RTP. Parece demasiado ostensivo para ser um lapso. Dizem que Sócrates não escondeu a irritação e a assistência não evitou o burburinho. Esta «voz-off» está mesmo a precisar de uma «lei da rolha» socialista. Se tudo correr normalmente, nos próximos 3 anos é melhor que o homem esqueça qualquer pretensão de prestar serviços a empresas do Estado.

Saca-pareceres

Jorge Miranda acha que a «lei da rolha» decidida pelo congresso social-democrata é inconstitucional. Já Marcelo Rebelo de Sousa acha precisamente o contrário. Com a devida vénia pessoana, Deus quer, o homem paga, o parecer nasce.

A frase do dia

«A única rolha pela qual tenho uma grande simpatia é a produção de rolhas em Portugal, um dos sectores de forte tendência exportadora e que estamos a incentivar», Vieira da Silva, ministro da Economia, TSF, 16 Março 2010