26 janeiro, 2008

O doping de Chávez

Caracas, 26 Jan (Lusa) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mastigou hoje uma folha de coca durante uma transmissão ao vivo pelo canal estatal "Venezuelana de Televisão", argumentando que "a coca não é cocaína" e é saudável.
Chávez falava, em Caracas, durante a VI Cimeira Presidencial da Alternativa Bolivariana para os povos das Américas (ALBA), acompanhado pelos homólogos de Nicarágua, Daniel Ortega, da Bolívia, Evo Morales, e o vice-presidente de Cuba, Carlos Lager Dávila.
A cimeira contou ainda com a presença de representantes de Haití, Equador e Uruguai, e as das ilhas Antigua e Barbuda, San Vicent, Granadinas, São Cristóbal e Neves, e Dominica.
"Evo (Morales) trouxeste-me a coca, onde estão as folhas de coca que me trouxeste, porque já me acabaram", disse Hugo Chávez que sublinhou que mastiga folhas de coca todos os dias pela manhã.

Confissões presidenciais

Presidente Índia - Sarko, por que é que não trouxeste a senhora Bruni à Índia?
Nicolas Sarkozy - Sabe, aquela rapariga é, de facto, uma domadora de homens, mas a monogamia não é com ela. Ficou uns dias em Paris para actualizar a sua agenda de contactos...

Acrobacia nos ares

Um soldado exibe a sua habilidade no Malkhumb, um desporto tradicional da Índia.

Entrega ao domicílio

Um espanhol, depois de matar a sua esposa à facada, enfiou o cadáver no "lugar do morto" do seu veículo, tendo conduzido até à esquadra no centro de Murcia. Perante as autoridades, confessou o crime e deixou o corpo da defunta.

A frase do dia

«As pessoas estão zangadas com Sócrates, mas não vêem alternativa», Ana Drago, deputada do Bloco de Esquerda, Agência Lusa, 25 de Janeiro 2008