13 outubro, 2012

O Cardeal salazarento

O Cardeal Patriarca de Lisboa acha que os portugueses não devem sair à rua, porque os problemas não se resolvem com manifestações. Diz ele que não adianta nada e que assim é que não vamos para a frente. Comer e calar, está visto. Certeiro foi o Major Tomé, esta tarde em plena Praça de Espanha, que comparou D. José Policarpo ao Cardeal Cerejeira, a eminência parda do sr. presidente do conselho.

Um «case study» em Belém

Cavaco é um verdadeiro «case study» de como uma década de exercício presidencial pode ser tão desastrosa. O Presidente deixa os testemunhos relevantes para o Facebook e reserva as banalidades para os discursos oficiais. Hoje escreveu na «tasca do Zuckerberg», no seguimento das declarações de Lagarde, que o défice não é para ser cumprido «a todo o custo». Já tem quase cinco centenas de comentários a crucificá-lo. Só tem aquilo que merece.

«Pirómano» a monte

Enquanto tudo arde no rectângulo, um dos «pirómano» a monte é «apanhado» pela objetiva de um cidadão-paparazzi num rua de Paris, imagem divulgada nas páginas do «Correio da Manhã» de hoje. De fato de treino, aguarda que o sinal caia para verde para prosseguir o seu jogging diário. O exílio dourado de Sócrates continua na «cidade-luz».