02 janeiro, 2011

Saídas profissionais em tempo de crise

Precisei de esfregar os olhos várias vezes para acreditar num anúncio que vi publicado num semanário: «Licenciado no desemprego oferece-se para gestão ocasional do Farmville, 10 euros/hora. Horário e estratégia indicados pelo usuário». Está visto que cuidar de hortas alheias sentado a um computador pode ser uma saída profissional com futuro.

Venha de lá esse abraço

A presidenta Dilma Roussef já é a inquilina do Palácio do Planalto. A transição de poderes foi chuvosa e com muito choro à mistura. O ex-metalúrgico Lula, um verdadeiro fenómeno de popularidade com 87% de aceitação dias antes de abandonar o poder, consegue a proeza de verter mais lágrimas do que o «nosso» Sampaio. Neste novo governo, repleto de nomes velhos, fica a dúvida se é o primeiro mandato de Dilma ou o terceiro mandato de Lula, sem Lula.

Say "cheese"...

Que ninguém duvide: Sócrates é um Barroso em potência. Deslocou-se ao Brasil, para a posse da «generala» Dilma para fazer «bas-fond» com vista a tratar da vidinha assim que seja corrido de S. Bento. E já viram como o nosso «primeiro» não desdenha ficar numa foto, tipo emplastro, com figuras tão proeminentes da cena internacional, como Hillary e Chavez?