04 setembro, 2007

Sair de cabeça erguida

2 jogos, 2 derrotas. Portugal saiu vergado perante a Espanha e a Croácia, no Eurobasket 2007, que decorre no país vizinho. Mas, como sempre, a seleccção das quinas sairá de cabeça erguida. Ainda estamos naquela fase em que o participar, mesmo levando cabazadas, é que conta...

O jardim infantil da realeza

A filha mais velha dos príncipes das Astúrias, a infanta Leonor, começa a partir da próxima semana a frequentar o jardim infantil, El Pardo. A menina, que cumpre 2 anos, no próximo dia 30 de Outubro, loira e de olhos azuis como as fotos documentam, promete daqui a uns aninhos arrasar corações, encher páginas da "prensa del corazón" e criar alguns embaraços reais a Filipe e Letícia.

Os gémeos levaram a Maddie

João Miguel Tavares é uma aragem no panorama bafiento das colunas de opinião das gazetas. O jovem jornalista e colunista do diário de referência do sr. Oliveira, o DN, escreve mais um artigo delicioso em que aventa a possibilidade de terem sido os irmãos de Madeleine a darem sumiço na pequena. Aqui fica uma passagem que dá para qualquer um ficar lavado em lágrimas de tanto rir: «Cá para mim foram os gémeos. O apartamento não tinha sinais de arrombamento, os pais estavam fora a jantar, e sabe-se como os irmãos mais novos são ciumentos. É verdade que Sean e Amelie só têm dois anos, mas nos tempos que correm as crianças perdem a inocência muito cedo. Então em Inglaterra. Elas podem perfeitamente ter planeado tudo nas costas da baby-sitter, compensando a falta de vocabulário com aquelas ligações esquisitas que os gémeos estabelecem entre eles, e aproveitado a tenra idade para desviar suspeitas. Só a polícia é que ainda não percebeu. Esta é a minha tese sobre Maddie.(...)»

"Deixem o Cardozo comer canja"

Óscar Cardozo, o ponta de lança paraguaio que o Benfica foi buscar à América do Sul por módicos 9 milhões de euros, marcou os seus primeiros golos no campeonato no passado domingo. A ineficácia do avançado nos primeiros meses de adaptação a Portugal, parece explicada. Cardozo é louco por canja de galinha, come pratadas da singela, mas apetitosa sopa, mas só há dias teve oportunidade de saborear as verdadeiras canjas confeccionadas por uma cozinheira do seu país. Se o homem continuar com o “pé quente”,qualquer dia o terceiro anel vai passar a entoar “deixem o Cardozo comer canja”.

Um governante diligente

O atleta português, Nélson Évora, vencedor da medalha de ouro nos mundiais de atletismo, em Osaka, ao chegar esta madrugada ao aeroporto de Lisboa, lamentou que no inverno os atletas nacionais tenham que se dirigir a Espanha para treinar numa pista coberta e desafiou o Governo a construir uma infraestrutura do género, "simplificada", disse, em Portugal. Acto contínuo, o sr. secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, que não sabemos muito bem para o que é que serve, saiu a terreiro e disse à TSF que a dita pista já está em projecto e que será uma realidade. A isto se chama um governo reactivo.

Adeus, Valentino

Hoje é um dia triste para os admiradores da moda do senhor Valentino. O estilista anunciou em comunicado que se retira em Janeiro de 2008, depois de 45 anos de intensa produção artística.

Tocha humana



Um homem de nacionalidade romena imolou-se depois de regar-se com gasolina, diante da sede da sub-delegação do governo de Castellón, para protestar pela situação económica da sua família em Espanha.