22 março, 2011

A estrela africana do «Cabaret da Côxa»

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, garante que a «entourage» de Khadafi está em negociações com diversos aliados em África e na Europa com vista a um eventual pedido de asilo do presidente líbio. Sabendo-se das boas relações com alguns dos nossos governantes, Portugal seria uma boa opção para Khadafi e o seu séquito se mudarem de armas e bagagens. E, já agora, para não forçar o homem a uma reforma à força, sugere-se um convite ao carismático líder para integar a grande coligação entre PS, PSD e CDS, saída das próximas eleições. Assim como assim, a política portuguesa já está cheia de bipolares e esquizofrénicos. Era mais um...

Obras inoportunas

O Padrão dos Descobrimentos vai fechar para obras de restauro em...Julho. Mais uma excelente ideia. Os turistas que se entretenham a comer pastéis de Belém...

Hey Sócrates deixa a malta em paz


Reza a crítica de forma unânime, que Roger Waters arrasou na primeira noite do concerto no Pavilhão Atlântico. Na reportagem que vi transmitida numa das televisões, não vou jurar, mas creio que no canal 1, lia-se um cartaz de um espectador com a seguinte graciosa mensagem: «Hey Sócrates leave the people alone», uma versão adaptada da situação política portuguesa da música «The Wall». Dizem que o muro socrático cai amanhã. Veremos se para sempre ou temporariamente.

Uma vitória é uma vitória

Em véspera de quarta-feira de cinzas, Sócrates fez uma visita-relâmpago ao local onde estavam reunidos os parceiros da Concertação Social para meter a sua impressão digital no acordo selado. Sócrates é fiel aos que dizem que uma vitória, seja ela qual for, tem de ser comemorada à grande, mesmo que no dia seguinte seja o dia do juizo final.

A barbárie

A barbárie continua no futebol português. Em Abril, quando os dois arqui-inimigos se defrontarem, tenho leve sensação que a PSP de Lisboa vai ter mais trabalho do que na passada cimeira da NATO.

Artur Agostinho (1920 - 2011)


Taberna verde

O Visconde de Alvalade deve estar desgostoso. Os cinco candidatos a Presidente do Sporting parece que estão numa taberna a discutir copos e gajas. Baltazar é um mal-encarado, o Godinho dos barcos tem a palavra mentira na boca, o alegado favorito, Bruno Carvalho, é um pintas de primeiro escalão, Dias Ferreira ainda não percebeu que não está no «Dia Seguinte» e Abrantes Mendes está ali para perder por poucos. A coisa está negra.