05 novembro, 2011

As bodas de prata de «sir» Alex

Alex Ferguson foi hoje homenageado pelo United pelos seus 25 anos como treinador dos «reds devils». Um verdadeira proeza. Um «sir» de corpo inteiro, com direito a nome de bancada em Old Trafford. O seu cargo é, hoje por hoje, o mais cobiçado do planeta futebol, mas o escocês só passará à reforma quando quiser. E é certo que não deixará o «seu» United descalço. O favorito para o suceder chama-se José Mourinho.

«O Zé das Pinhas»

Num país onde muitos portugueses torcem o nariz para aceitar um trabalho de servir à mesa, José Guilherme Lorena, 48 anos, dá o exemplo e, desempregado do meio jornalístico, onde esteve 30 anos, abraçou o negócio da venda de pinhas, na zona de Viseu. Para fugir ao caos no sector da comunicação social, Guilherme Lorena, que passou pela «Lusa» e «Público», entre outros órgãos, continua puxar pela «pinha» e promete aventurar-se por outros trabalhos, no mesmo ramo de actividade.
http://videos.sapo.pt/cKRla1WlKz7ujadVSuov

O morto-vivo

Papandreu é o novo morto-vivo da política europeia, tendo sobrevivido a mais uma moção de confiança no Parlamento de Atenas. Tremeu, mas (uma vez mais) não caiu. A tragédia grega continua dentro de momentos.

Sensação de ganhar

Ronaldo levou o clã atrás, acompanhado pela modelita russa, Irina, para a cerimónia de entrega da bota de ouro, que o reconheceu como melhor goleador da Europa na temporada transacta. Goste-se ou não das atitudes fora do campo, o jogador português deixa marca por onde passa, e no Real Madrid já completou uma centena de golos, em pouco mais de 100 jogos. É obra!
PS: Dizem-me que Cristiano falou na conferência de imprensa em português, justificando que é essa a sua nacionalidade. Rude e bimbo em muitos comentários, apreciações e atitudes, Ronaldo fica, desta feita, à frente do seu treinador Mourinho que, muitos se lembrarão, recusou falar em português na sua apresentação no Inter.