22 maio, 2011

Cinzas em tribunal

Os chatos dos islandeses agora deram em chatear quem quer viajar, com os seus vulcões subitamente despertos. Um ano depois, eis que outro, com um nome algo mais pronunciável, entra em erupção, deixando cinzas na atmosfera a caminho da Escócia, Reino Unido e provavelmente norte de Espanha lá para o fim da semana. Juro que se me lixarem as férias por volta do 10 de Junho vou com estes gajos para tribunal. Haja o que houver.

O cérebro de DSK

Pelas últimas notícias, o caso Dominique Strauss-Khan (DSK) ainda acaba num acordo financeiro entre o milionário francês, cuja carola só pensa em meninas, como a imagem documenta, e a empregada do Sofitel. Quem disse que o dinheiro, exceptuando a felicidade, não compra tudo?

Portugal é Europa? Não, eu quero ir para a Europa mesmo

Com a habitual ânsia de dizer tudo de um fôlego (proeza que só é completada de forma brilhante por Sandra Felgueiras, a jornalista-matraca mais competente com um microfone na mão), um dos repórteres da RTP destacados para a final do Jamor, disse qualquer coisa como isto: «Hulk tem o sonho de jogar na Europa». Bem sei que isto se parece mais com um enclave que acabou de pedir ajuda humanitária, mas também não havia necessidade de desmoralizar ainda mais as tropas.

«Special One II»

A «máquina assassina» de Vilas-Boas ganhou o quarto troféu da temporada. O Guimarães foi cilindrado por 6-2 no Jamor, na final da Taça de Portugal. O treinador do FC Porto só fica para o ano se ele e Pinto da Costa quiserem. Abrahmovic já deve ter ouvido falar do «Special One II». As semelhanças com o original, afinal, já começam a notar-se. Pela sucessão de vitórias, pelo discurso programado e pelos gestos estudados. A bandeira de Portugal que o enrolou no final do jogo é disso prova.