20 maio, 2012

Um político com «cadastro»

O que é que Washington tem?

A cadeira de correspondente da RTP em Washington deve ter mel. Diz a imprensa que são 18 os candidatos a esse posto que já foi de Mário Crespo. Márcia Rodrigues e Paulo Dentinho são dois dos principais favoritos a um cargo cujo titular, para além do salário base, tem direito a benefícios como casa, automóvel e telemóvel pago. Mas o que é que Washington tem?

Morrer de fome e de...sede

«Um café na praia de Faro está a cobrar 50 cêntimos por um copo de água da rede mas, apesar das reclamações de alguns clientes, a lei está do lado do proprietário, disse à Lusa fonte da ASAE», in Correio da Manhã, 20 Maio 2012

A transparente corrupção em Loro Sae


A grandeza e a miséria de Timor é o petróleo e a boa relação com os australianos. Ouvi hoje da boca do ex-primeiro ministro, Mari Alkatiri, que «a corrupção é o que há de mais transparente em Timor». Aposto que ele também contribuiu para os desmandos instalados num Estado que tem apenas 10 anos de vida. Cavaco anda por lá, a mendigar umas migalhas. Como se alguém lhe fosse ligar um tremoço.

«O futebol é mesmo assim»

Na minha modesta opinião, e o tempo vem confirmando a tese pessoal, a melhor frase feita do desporto é «o futebol é mesmo assim». A Académica venceu hoje a Taça de Portugal depois de uma época deplorável. De quase despromovida, a Académica passou, num ápice, à glória do Jamor e à confirmação de uma presença na Liga Europa. O Sporting voltou a guardar as unhas do leão para outras núpcias. «Briosa» ao poder, estudantes na rua contra o governo.

«Maracanazo» em Munique

Contra todas as expectativas, um verdadeiro «Maracanazo» dos tempos modernos. O Chelsea conquista a sua primeira Liga dos Campeões, em casa do seu opositor. Muitos milhões depois, Abrahmovic levanta a taça com que sonhou durante quase uma década. O clube londrino entrou na galeria dos eleitos.