05 março, 2012

Very good, Mr. Prime Minister!

 
Para não dizerem que é tudo mau neste executivo, reconheça-se que o inglês de Passos Coelho fica a anos-luz do demonstrado por José Sócrates.Vejam um excerto da  entrevista de Passos ao Bloomberg e depois digam-me se o nosso PM não dava um excelente ministro dos Negócios Estrangeiros? Era a oportunidade de ouro para o Relvas realizar, em todo o seu esplendor, o sonho de uma vida: que o tratassem pelo que ele só é na prática, não na teoria.

Pastel político

Tremeu, mas (ainda) não caiu. Dizem que o outrora «super» ministério da Economia saiu de S.Bento com a pasta na mão, após uma reunião prolongada com Passos Coelho. O bom do Álvaro, que deixou tudo por um ministério que muitos juraram iam mudar Portugal a régua e esquadro, já deve ter percebido que as malas que fez há 8 meses para regressar a Portugal vai voltar a fazê-las para voltar a Vancouver, de onde  nunca devia ter saído. A culpa não é dele, um verdadeiro «passarinho» político, mas de quem o convidou. Afinal, vai ficar para a história como o «Álvaro do pastel de nata».

Chamem a PJ!

Macacos me mordam se a frase mais vezes repetida, para aí umas 5 ou 6, no «Telejornal» das 8 não foi «a Polícia Judiciária está a investigar». Assaltos, incêndios, desaparecidos no Tejo, etc. Portugal é um permanente caso de policia.

Interlúdio da tarde

(Clique na imagem para ampliar)

As lágrimas do czar

Alucinante troca de cadeiras no espectro político russo. Putin regressa ao Kremlin para mais 6 anos de poder, para uma cadeira que, na prática, nunca abandonou. Novidade é que a dramatização já chegou à política russa. O discurso vitorioso meteu lágrimas, só não se sabe se foram de crocodilo, de ditador ou de «ambos os dois», como agora se diz.