09 janeiro, 2008

O legado de Bush

151 mil iraquianos morreram desde 2003, quando começou a guerra naquele país após a ocupação americana, segundo um estudo publicado pelo New England Journal Of Medicine. Para salvar o povo iraquiano do maldito tirano de nome Saddam, Bush gerou uma das matanças do século. Prestes a sair da Casa Branca, era interessante que alguém propusesse o seu nome para criminoso de guerra. Assim à primeira vista, não encontro diferenças de maior entre Milosevic e o "cowboy do Texas"

A Soraia faz mesmo tudo

100 mil portugueses viram em escassos onze dias, Soraia Chaves a dizer que faz «tudo» quando questionada sobre as suas especialidades enquanto Call Girl. Filmes a mostrar os corpinhos desnudos é o que está a dar.

A frase do dia

«Não acredito que Sócrates seja fascista. Mas que o fascismo anda por aí, lá isso...», Baptista-Bastos, Diário de Notícias, 9 de Janeiro de 2008

O populista que faz perguntas embaraçosas

No primeiro debate mensal do ano, Paulo Portas protagonizou o momento alto da tarde ao questionar Sócrates sobre o valor dos aumentos dos preços de bens essenciais como o pão, o leite ou manteiga. O Primeiro-Ministro tremeu, mas sacou da sua capacidade de argumentação política, alegando que a pergunta do líder do CDS era típica de um populista «e da sua vontade de agradar ao povo, de procurar mais votos». Em Espanha, há uns meses atrás, no programa de TV «Tengo una pergunta para uste», os políticos do país vizinho eram questionados por cidadãos escolhidos aleatoriamente. No caso de Zapatero, perguntaram-lhe: «Quanto custa um café?». O líder do PSOE não hesitou e respondeu 80 cêntimos. Falhou. Em Espanha um café não costuma ser menos que 1,20 euros. Com Rajoy foi a pergunta vinda de um reformado que o atrapalhou. «Quanto ganha?», perguntou-lhe o espectador na plateia, obrigando o líder da oposição a uma pausa nervosa: «É suficiente para chegar ao fim do mês.»
Talvez fosse boa ideia importar este programa televisivo para Portugal.

Diz que é uma espécie de transferência

Começou a sangria no canal do Estado. Os Gato Fedorento são a primeira contratação sonante efectuada pelo recém-entrado director de programas da SIC, Nuno Santos, para resgatar a estação de Carnaxide da lanterna vermelha das audiências. Os valores envolvidos não foram divulgados, mas presume-se que são astronómicos. Depois dos quatro bichanos, deverão vir da RTP, Daniel Oliveira, José Carlos Malato e Catarina Furtado. A Nuno Santos pede-se que faça melhor que Penim, o que também não é difícil. Quanto aos Gatos, que regressam à casa que os lançou para o estrelato, só entram em cena em Setembro, depois do cumprimento de 9 meses sabáticos.

O governo do "Pinóquio"

Almeida Santos - Lá falhaste mais uma promessa eleitoral. Qualquer dia ainda ficas conhecido como Sócrates, o "Pinóquio".
José Sócrates - Camarada, com todo o respeito que me merece, "Pinóquio" não me parece muito apropriado. Porreiro mesmo parece-me Sócrates, o ilusionista.

Apanhados!!!

Contra todos os prognósticos e para desespero das empresas de sondagens Hillary Clinton venceu em New Hampshire. É tão bom ganhar na América Profunda!