15 dezembro, 2010

Sonho de menino

Estão a ferver os mentideros políticos e da comunicação social. Fazem-se apostas sobre o timing da remodelação governamental em vésperas de um ano decisivo. Fonte segura garante que o Primeiro-Ministro convidou Ferro Rodrigues, ilustre embaixador da OCDE em Paris, para a pasta das Finanças. «Queimado» na política interna, Ferro terá recusado e especula-se que o próximo a ser sondado será Daniel Bessa, ex-ministro da Economia, amigo íntimo de Teixeira dos Santos e que tem desde pequenino o sonho de ser ministro da pasta. O mesmo interlocutor assegura que a remodelação do executivo avança logo na segunda-feira após a reeleição de Cavaco. Remodela-se, para cair a seguir, também se especula. Será tudo conversa fiada?

Carlos Pinto Coelho (1944-2010)

Há coisas que acontecem de surpresa. Como esta, da boca de Adelino Faria, no Jornal da 2. A morte súbita de Carlos Pinto Coelho, conhecido jornalista e comunicador do nosso país, vítima de ataque cardíaco. Adeus, «Sr. Acontece».

Face who?

Se algum respeito tinha pela revista «Time», hoje perdi-o por completo. O chauvinismo americano venceu a eleição de personalidade do ano atribuído pela publicação. O mesmo é dizer que the winner is...Marc Zuckenberg, fundador do Facebook. Uma atribuição no mínimo discutível. Julian Assange, o verdadeiro homem do ano, venceu na votação popular realizada pela revista, mas isso agora não interessa nada. A redacção escolheu e isso é que vale para a posteridade. Mais valia terem escolhido a excêntrica Lady Gaga.