29 dezembro, 2011

Uma boaaaaa porcaria!

Ainda não se registou o primeiro apagão previsto para 12 de Janeiro e já se está a ver que a TDT é um logro. O sinal analógico vai ao ar e a velhada, que percebe tanto disto como eu da vida sexual dos pinguins, gasta uma pipa de massa para continuar a ter os 4 decadentes canais de sempre, para consumir novelas e o «Preço Certo» com o «gordo» Mendes. Acabo de ver no «Telejornal» que em Espanha a TDT é um "case study" pelo bom desempenho. A transição permitiu incrementar à oferta televisiva mais alguns canais. Por cá, prefere-se manter a populaça ignorante. E se quiserem cultura, paguem e metem um satélite. É boa, não é? Muito boaaaaa!!!!

A frase do dia

«Portugal e a Europa pediram uma consulta no divã do doutor Freud. Enganaram-se na porta. Deitaram-se numa cama de pregos. E é um faquir que lhes está a tratar da saúde», Fernando Sobral, Jornal de Negocios, 29 Dezembro 2011

Identidade revelada

Parece perseguição, mas não é. Ficou hoje a saber-se que a madame que tentou assaltar a ourivesaria num centro comercial da Avenida de Roma é médica de…Armando Vara. Uma identidade que deixou de ser oculta, revelada pelo sempre atento «Correio da Manhã».

Encrenca real

No melhor pano, cai a nódoa. O genro favorito do Rei Juan Carlos vai a tribunal acusado de ter desviado fundos públicos em proveito próprio. Iñaki Urdangarin foi um atleta de andebol exemplar e até à data o seu casamento com a Infanta Cristina corria, aparentemente, sem sombra de pecado. O Rei disse no seu discurso de Natal que a justiça é igual para todos, numa clara alusão à encrenca em que se meteu este seu familiar, entretanto já afastado dos actos públicos da realeza. Um caso a seguir com atenção.

«Bruce Lee da Brandoa»

Foi ao melhor estilo de «Bruce Lee da Brandoa»que Cao Guangjing, o novo dono da EDP, entrou hoje no Ministério da Economia para se reunir com o Álvaro. Diz ele que pode trazer dinheiro e bancos chineses para a eléctrica. Ele que se cuide é com o Nunes da ASAE, especialista em mandar parar tudo o que tenha os olhos em bico e se coma com dois pauzinhos.

País de borlistas

Mais de 10 milhões de espetadores assistiram a espetáculos ao vivo em Portugal, em 2010, mas apenas 4,6 milhões pagaram bilhete, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).