01 agosto, 2008

Nem os biquinis se vendem no Algarve

«Sinal inequívoco de crise de Verão: as vendas de fatos de banho caíram a pique em relação a 2007. "Está uma desgraça. O negócio piorou em 50%", queixam-se vários gerentes de "surf-shops" do Algarve e Lisboa». Isto também vem no «Expresso» de sábado e que antecipamos por cortesia do site. Cinco anos depois do discurso da tanga, o povinho vai andar literalmente de tanga nas praias este verão.

A César o que é de César?

Diz o bem informado «Expresso», que Sócrates se comprometeu com «este» Estatuto dos Açores que motivou a ira do PR, depois de ter sido unanimemente aprovado na Assembleia por 230 mentecaptos. «Carlos César só aceitou recandidatar-se depois de ter a garantia de que o PS iria apoiar a proposta que agora Cavaco criticou», adianta o semanário de Caxias. Depois das férias Sócrates vai ter de decidir: ou César ou Belém. O fim da lua de mel com Cavaco pode estar no horizonte.

«Percebeu? Basicamente, não»

Era o que se temia. Parece que ninguém entendeu o que Cavaco disse na sua comunicação «urbi et orbi». Um problema de expressão ou de comunicação que vai manchar a popularidade do inquilino de Belém. A SIC arrasou o Presidente ao ir para as ruas de Algés perguntar à «vox populi» o que tinha achado. A resposta mais eloquente à pergunta «percebeu o que disse o PR?» saiu da boca de uma senhora: «basicamente, não».

Confissões de uma provável mamã

A senhora Sarkozy revelou à edição da «Vanity Fair» de Setembro que o descanso estival pode ser uma oportunidade de ouro para engravidar de «monsieur le president». Aos 40 anos, Carla diz que se sente jovem e que não quer recorrer a tratamentos de fertilidade. Actualmente de férias na casa dos pais da cantora, quem sabe se o casal mais romântico de França e dos arredores, não dá boas novas ao mundo no início do Outono?