17 dezembro, 2008

Vai para casa e porta-te bem

O Banco de Portugal afirma que ascende a 67 milhões de euros a exposição das sociedades gestoras de fundos de investimento e de carteiras individuais portuguesas a activos da Madoff Investment, que faliu devido a fraude. O homem na foto, Bernard Madoff, foi mandado para casa em prisão domiciliária parcial, das 7 da tarde às 9 da manhã. Pressupõe-se que no resto do tempo possa continuar a fazer asneiras.

A doutrina do estudante maoísta que subiu na vida

Do inferno para o «resort»

Relata o «Público» que Portugal é dos países mais bem cotados nas cadeias de Guantanamo depois de alguns dos «engavetados» terem ouvido dizer que o nosso País pretende acolher cerca de 60 ou 70, os «inocentes», segundo o ministro Amado. «Portugal é um lugar muito popular em Guantanamo nesta altura», lê-se no «Público», citando um «residente» na base cubana. Realmente, depois de terem sobrevivido às passas do Algarve sob a tortura americana, vir para Alcoentre, Vale de Judeus ou Monsanto, assemelha-se a umas férias num resort de primeira linha. Somos, de facto, uns seres de coração mole.

Uma dúvida para esclarecer nos próximos dias

Manuel Alegre disse com um certo ar de troça que «Sócrates sabe do que eu sou capaz». Desconhece-se se os dois socialistas já tiveram algum tête-à-tête mais acalorado, politicamente falando, pois claro, mas a coisa soa muito a «você sabe que eu sei que você sabe». Presume-se que sem o Rato Mickey por perto...

O óbvio homem do ano

Capa revista «Time», edição 29 Dezembro

Uma dúvida para 2009

Será que Manuela Ferreira Leite, residente na capital, vai, na cabine de voto, fazer figas, antes de colocar a cruzinha na candidatura do PSD, liderado por Santana Lopes, nas autárquicas 2009?

Salazar com Obama

Obama escolheu o senador do Colorado, Ken Salazar, para secretário do Interior - uma espécie de Rui Pereira lá do sítio. Mesmo depois de morto, o fantasma do antigo Presidente do Conselho é como Deus nosso senhor, está em toda a parte.

Atracção pelo espectáculo

O «Jornal de Notícias» noticia que as próximas candidaturas autárquicas a anunciar no PSD são um verdadeiro estoiro. Hernâni Carvalho, (sim, esse mesmo, o dos Casos de Polícia e dos livros da Maddie) será o candidato à câmara de Odivelas, enquanto Cecília Carmo (sim, essa mesmo, a jornalista de desporto da RTP e antiga ginasta) medirá forças com as cores laranja nesse bastião da esquerda chamado Amadora. A cereja no topo do bolo é o actor João Carvalho de «Os Malucos do Riso», provável adversário da autarca Rosinha em V.F Xira. Com o devido respeito pelos intervenientes, está tudo doido!

A frase do dia, revisitada

«Quando fui votar no boletim de voto não estava lá o nome do Pedro Santana Lopes (...) Se lá estivesse o nome de Santana Lopes não votava. Só que no boletim estava PSD. E eu sempre votei PSD», Manuela Ferreira Leite, revista «Sábado», Maio 2008