18 dezembro, 2007

«Hay que trabajar e salir a ganar»

Se os resultados são de levar as mãos à cabeça, a "colagem" do Benfica ao FC Porto, em abrir à SIC o centro de estágio do Seixal, dias depois de o portistas terem mostrado os balneários do Estádio do Dragão, é reveladora do desnorte que mora na Luz. Vieira ou fala demais ou desaparece quando a equipa perde. Como diz Camacho, «hay que trabajar e salir a ganar», o pior é essa atitude pode não chegar.

Se o Lino disse é para desconfiar

Perante as dúvidas suscitadas pelos bombeiros, o ministro Mário Lino garantiu que a estação de Metro do Terreiro do Paço, que será amanhã inagurada, é um dos sítios mais seguros de Lisboa em termos de engenharia. Como foi precisamente este senhor que jurou a pé juntos que na margem sul «jamais» haveria um aeroporto, tendo meses depois negado aquilo que toda a gente ouviu, o melhor é nos primeiros tempos, continuar a sair na Baixa-Chiado.

O santo da ubiquidade

A eurodeputada do PS, Edite Estrela, revelou hoje o segredo mais bem guardado do Primeiro-Ministro. José Sócrates tem o «dom da ubiquidade», e é essa característica que permite desdobrar-se em Portugal e na Europa com resultados políticos de grande qualidade. Diz ela, que é suspeita...

Estudante de dia, "webcam girl" à noite

Esta história vem contada no site do Corriere Della Sera. Uma estudante italiana de 25 anos, com o nome fictício de «Elenoire», estuda de dia na Faculdade de Arquitectura do Politécnico de Milão. Duas a três vezes por semana, faz um biscate de três a quatro horas na internet ligando a sua webcam onde se expõe para alguns «voyeurs» que lhe pagam dinheiro por alguns minutos de excitação. Segundo o jornal, este hobby rende a «Elenoire» cerca de mil euros por mês.

Tudo bons rapazes

Discotecas, ginásios, claques de clube, segurança, droga, carros de alta cilindrada. Este mix explosivo desatou uma desenfreada guerra territorial pelo poder na cidade invicta, digna de um filme de Quentin Tarantino. Bruno «Pidá» e a restante camarilha até podiam dar bons figurantes de um filme sobre a violência na noite no Porto, com dúzias de tiros de metralhadora e ajustes de contas à boa maneira Siciliana. O argumento já existe, falta um realizador e um produtor para pegarem na história. Já ligaram ao João Botelho e ao Nicolau Breyner?

Há gente com sorte

É sempre assim. A desgraça de uns, é a sorte de outros. Ao mesmo tempo que a entrada em vigor da Lei do Tabaco, a 1 de Janeiro, está a dar muitas dores de cabeça aos empresários da restauração e similares, os empresários que comercializam sistemas de extracção de fumo e ventilação, dispositivos obrigatórios para permitir que se fume no interior de espaços fechados, dão pulos de satisfação. Dizem estes negociantes, que o volume de vendas disparou 110 por cento.

A frase do dia

«Os Gato Fedorento tornaram-se a única oposição visível da nebulosa socrática que nos governa», Fernando Sobral, Correio da Manhã, 18 de Dezembro 2007