Hillary Clinton é a grande favorita à vitória nas presidenciais americanas 2008. A ex-primeira dama tem o hábito de nunca querer responder ao que os jornalistas lhe perguntam. No último debate na CNN o pivot, Wolf Blitzer, foi macio com Hillary e até já corre a piada nos states que a Cable News Network (CNN) mudou de nome, passando a denominar-se a Clinton News Network.
21 novembro, 2007
Capital obscura
Os cortes orçamentais estão a fazer-se notar nas pobres iluminações de Natal em Lisboa. Uma apagada e vil tristeza percorre as principais artérias da capital. Entretanto, o projecto de reabilitação do Parque Mayer voltou à estaca zero e a maquete da obra projectada por Frank Ghery foi para o lixo e com os 2,5 milhões de euros investidos pela autarquia. Com esse dinheiro, já se compravam mais umas luzinhas para a "baixa"...
Intolerâncias
Portugal apurou-se para o euro 2008 na Suiça e na Áustria. À tangente, é certo, mas a seleccção qualifica-se para o seu quarto europeu consecutivo. Prova superada. Mérito de Scolari, love me or hate me, intolerável a sua arrogância, uma vez mais, ao abandonar a conferência de imprensa no final do jogo, depois de três ou quatro questões igualmente intoleráveis e quase concertadas de jornalistas portuguesas. Num momento de festa a "press" indígena queria saber por que é não tínhamos marcado contra a Finlândia. Porventura, como Scolari sugeriu, “estamos mal habituados”. Provavelmente...
Depressão nas ilhas britânicas
Choque e pavor. O “God save the Queen” não se vai ouvir no verão nos estádios suiços e austríacos. A Inglaterra não se qualificou para o euro 2008. A depressão apoderou-se dos fãs ingleses e os dirigentes britânicos terão tempo para reflectir como é que alguns dos jogadores da Liga mais rica e competitiva do mundo falharam o apuramento. Talvez porque a Premier League é mais uma "Sociedade das Nações" do que propriamente um campeonato inglês.
Uma democracia original
Uma das mais fervorosas deputadas "chavistas", de seu nome Maria Iris Varela, achou por bem exercer o seu "direito de resposta", por alegadamente, ter sido alvo de calúnia, e invadiu um estúdio de uma televisão venezuelana para, em directo, dar uns tabefes num jornalista.
Subscrever:
Mensagens (Atom)