05 abril, 2012

A frase do dia

«A Grécia era uma borbulha, Portugal é um furúnculo e a Espanha é um tumor», Bill Gross, gestor do fundo Total Return da Pacific Investment Management Co, uma das maiores gestores mundiais de obrigações, Twitter, citado pelo Negócios Online, 5 Abril 2012

Conversas na Ajuda

Vítor Gaspar - Digo e repito, vagarosamente, como eu gosto: Não há dinheiro! Qual destas palavras é que não percebeu, senhor Primeiro-Ministro?
Passos Coelho - O senhor ministro fala devagar, mas pensa depressa. É quase tão «adiantado mental» como o Braga de Macedo.

A sociologia da cunha

João Ribeiro, o porta-voz do PS e figura em ascensão no  partido de Seguro, está a fazer um doutoramento em sociologia sobre a "cunha". Esperamos que a investigação não seja na primeira pessoa.

MAC, morte e ressureição

Em período pascal sei pela boca do diácono Louçã que o sítio que me viu nascer, a Maternidade Alfredo da Costa, vai encerrar. Macedo, o exterminador implacável, continua a sua saga. A MAC morre pela Páscoa e provavelmente ressuscitará, transformada em como condomínio de luxo, daqui a uns anos.

Subsídios, mentiras e lapsos

Mentiras, trapalhadas e um desastre a comunicar. O Gaspar e o Passos falam descoordenados. O ministro admite o «lapso». Ainda para mais sobre um tema tão sensível para os portugueses. Afinal os subsídios regressam em 2014 ou 2015? E se regressarem será aos «bochechos»? Ainda nem um ano cumpriu e este Governo está a arranjar demasiada lenha para se queimar. É a factura da inexperiência.