26 agosto, 2008

Caos nos ares

O tráfico aéreo dos principais aeroportos americanos ficou colapsado devido a atrasos provocados por um problema na rede de comunicações. A avaliar pela macha a azul sobre o territorio dos EUA que vemos na imagem, controlar a circulação aérea não é muito diferente que supervisionar uma auto-estrada de uma grande metrópole.

Um «iluminado» com sugestões

Em declarações à TSF, o responsável pelo Gabinete Coordenador de Segurança e Criminalidade defende que a divulgação de notícias sobre os assaltos que são cometidos no país pode levar ao aumento destes crimes. Leonel de Carvalho sustentou que a cobertura destes acontecimentos «fomenta o sentimento de insegurança das pessoas». Ora aí está uma boa sugestão. Faça-se um «black out» sobre estes tema nos meios de comunicação social e ficaremos todos com a impressão que vivemos no melhor dos mundos. Como é que o Sócrates não pensou nisto antes? Ou será que pensou?

À espera de boas «sugestões»

O saque continua. Mais seis assaltos na zona da Grande Lisboa, a bancos, estações dos CTT e gasolineiras. Parece que há ladrões que fazem o «bis» num curto espaço de tempo, não satisfeitos com o produto do primeiro roubo. Sócrates continua em paradeiro desconhecido e não consta que esteja prevista uma inauguração de call centers nos próximos dias. O PGR fala amanhã ou depois para dar «sugestões». Esperamos que sejam boas.

Família feliz, país emocionado

Não é fácil ser-se mulher de político americano. Ou se aparece, humilhada e despeitada, ao lado do marido traidor, ou então, no caso de Michelle Obama, «encena-se» o casal maravilha, com duas filhas lindas, que subiu a pulso e que nunca teve uma discussão na vida. Ao som da música «Isn't she lovely» de Stevie Wonder a advogada, quiçá futura primeira dama, apareceu ao lado de Malia e Sasha no Pepsi Center de Denver, onde decorre a convenção democrata. O pai, Obama, estava em Kansas City numa acção de campanha, mas falou por videoconferência. Os americanos adoram um escândalo, mas apreciam a união familiar. A emoção, o coração e as lágrimas, contam cada vez mais na contabilidade dos votos. Obama deve ter subido nas sondagens. Por uns dias.

Obama Biden...Laden?

Já não bastava o boato que o candidato democrata à Casa Branca é muçulmano, agora é o próprio Obama que decide aumentar o embaraço com a escolha do seu vice-presidente. É tudo uma questão de nomes. Obama é parecido com Osama; Biden, o nome do vice-presidente, não difere muito de Bin. Só falta mesmo arranjar um Laden para complicar as coisas ainda mais...